Um preso, identificado como Milas Eduardo da Silva, fugiu do presídio de Cataguases na tarde deste domingo, 27 de setembro, e até o fechamento desta edição ainda não havia sido recapturado, conforme informações obtidas pela reportagem do Site do Marcelo Lopes. O foragido cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, conforme informou a Polícia Militar que fez o Boletim de Ocorrência de sua fuga.
De acordo com informações prestadas pelos agentes penitenciários aos policiais que registram o B.O., Milas Eduardo estava fazendo faxina na parte externa do presídio por volta das 13h45min deste domingo, 27 de setembro, quando empreendeu fuga em direção ao bairro Bom Pastor. Diligências realizadas pelos agentes penitenciários em conjunto com a Polícia Militar na região e depois estendidas até Astolfo Dutra, cidade onde morava quando foi preso, não lograram êxito em localizá-lo até o momento, conforme informou a PM nesta manhã.
A reportagem apurou ainda, nesta segunda-feira, 28, que Milas Eduardo teria aproveitado o momento em que a atenção dos agentes penitenciários estava voltada para a descoberta de drogas em uma lixeira na entrada do presídio para fugir. Ele integrava a equipe de presos que trabalhava para a prefeitura em serviços de manutenção urbana. A Polícia Militar orienta a ligar para o telefone 190 se alguém tiver informações sobre o seu paradeiro.