Uma discussão terminou com uma tentativa de homicídio na
rua Raul Aguiar Monteiro s/n, no bairro Niterói , em Tombos, em Minas Gerais.
Foram 2 autores, sendo um de 26 anos e o outro, de
29 anos de idade, que discutiram e agrediram o narrador Paulo Barbosa, de 53 anos.
Segundo um dos autores relatou à Polícia Militar, ele transitava com seu veiculo pelo local e que ao retornar próximo a residência da vitima, essa teria deixado uma enxada na via dificultando seu deslocamento, além de estar estacionada na contramão de direção. Que ao tirar satisfações com a vitima a respeito do objeto deixado em via publica, esta veio a investir contra sua pessoa fazendo com que se deslocasse correndo ate sua residência e de posse de uma peça de ferro/perfil de aço veio revidar a agressão em companhia de seu irmão. Que o autor utilizou o instrumento para agredir a vítima e também para danificar o vidro de seu veiculo.
O irmão do autor arremessou lajotas contra a vitima e seu veiculo e após a vitima cair em um desnível em uma área ao lado de sua residência vieram a se retirar do local vindo a se apresentar na sede do pelotão da PM de Tombos.
Após a chegada do advogado, de acordo com orientação do advogado o autor se reservou ao direito de ficar em silencio.
A vítima de acordo com a ficha médica foi socorrida à unidade de saúde local inconsciente, sendo transferida para a Casa de Caridade de Carangola pelo Samu.
O veículo da vítima sofreu os seguintes danos aparentes: quebra de para brisa e amassamento do capô.
Uma testemunha relatou que deparou com a vítima caída ao solo, desacordada em um beco, ao lado da residência e que não presenciou a agressão e que apenas tomou conhecimento dos fatos através de populares e que ajudou na retirada da vítima para que ela fosse encaminhada para atendimento médico.
Uma outra testemunha relatou para a PM que viu o autor das agressões transitar no local em seu automóvel com velocidade incompatível com a via e a parar perto do carro da vítima e reclamar com ele pelo fato do carro estar na contramão atrapalhando o fluxo na via e seguiu em frente vindo a retornar em companhia de seu irmão e que presenciou a vítima com uma enxada na mão e que teria utilizado a ferramenta para se defender dos autores e que estes partiram em pra cima dele utilizando-se de uma peça de ferro e lajotas que foram arremessadas contra Paulo Barbosa e seu veículo, que em dado momento viu a vítima desaparecer em um beco ao lado da residência e que ao verificar veio a cair no mesmo local sobre a vítima e constatou que Paulo estava desacordado. Que presenciou toda ação e que insistiu para que a agressão viesse a parar. Disse ainda que foi socorrida em ambulância para atendimento em unidade de saúde local em companhia da vítima.
Quando ao comparecimento da viatura policial no local, constatou-se que a vítima e a testemunha haviam sido socorridas e ambulância para o pronto socorro municipal e o autor das agressões veio a se apresentar de forma voluntária na sede do pelotão PM na condução do veiculo GM Prisma de cor preta, e seu irmão se apresentou posteriormente, após ser levado por seu pai na sede do pelotão da Policia Militar.
A pericia da 4 delegacia Regional de Muriaé foi acionada e se fez presente e realizou os trabalhos de praxe no veículo e no local dos acontecimentos.
Em contato com a casa de Caridade de Carangola onde a vítima deu entrada, a PM foi informada que o paciente sofreu fratura de crânio, hemorragia no cérebro, escoriações e hematoma na parte superior do crânio, se encontrava entubado e aguardando a avaliação de um neurologista.
O perito não coletou os materiais utilizados durante os fatos descritos na ocorrência policial.
Os dois autores foram levados para a Delegacia de polícia Civil de Muriaé, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, sendo posteriormente liberados e vão responder em liberdade por tentativa de homicídio.
Paulo Barbosa é muito querido na região, pelo seu jeito de ser, um cara carismático, que atua na comunicação a mais de 30 anos, sendo um torcedor nato e divulgador do time de sua cidade, o Tombense.
A cerca de um ano ele recebeu a equipe do Paulo Roberto da Rádio, onde nos concedeu uma grande entrevista, no qual conseguimos publicar apenas a primeira parte, veja: