Na noite desta sexta, 30/12/22, uma discussão por causa de uma herança, que seria uma propriedade (terra), que teria sido deixada pelo pai, resultou numa confusão entre dois irmãos, no distrito de Belisário, em Muriaé.
Segundo informações, os dois estavam confraternizando na casa de um deles, onde após consumirem uma certa quantidade de bebida alcoólica, eles começaram a discutir por causa da herança, onde o dono da casa, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o seu irmão que visitava sua casa, atingindo o peito e o antebraço direito.
A vítima conseguiu sair da casa do irmão agressor, pegou sua moto e pilotou por cerca de 500 metros, onde chegou na residência de outro irmão dele, que o levou até ao Hospital São Paulo, em Muriaé, onde foi atendido e permaneceu internado em situação estável, tendo as balas se alojado entre as costelas.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer no Hospital São Paulo. Posteriormente a PM foi até a residência do acusado em Belisário, mas não encontrou ninguém na residência.
A tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Muriaé.