Após levantamento de dados das estações hidrológicas na última hora, o cenário dos rios Preto e Muriaé no final da manhã deste sábado (7) são:
RIO MURIAÉ: Com elevação de mais de 3 metros na ponte da prefeitura em relação ao nível da última quinta-feira (5), o nível do rio Muriaé iniciou, na manhã deste sábado, estabilidade de sua cota com tendência recuo nas próximas horas.
Devido a quantidade de água registrada na área urbana, esse recuo nas ruas afetadas deve ocorrer de maneira mais lenta em relação as cheias anteriores. Na cabeceira, o rio Muriaé já registra recuo de 62cm, de acordo com a estação hidrológica localizada próximo ao município de Miraí.
RIO PRETO: Ainda apresenta pontos de elevação na cabeceira devido a chuva desta madrugada na região do Rio Fumaça. Apresenta oscilação de elevação e estabilidade no perímetro urbano no bairro São José.
Importante ressaltar que, todo cenário descrito pode ser alterado caso ocorram chuvas volumosas nas proximidades das cabeceiras nas próximas 24 horas.
A previsão de momento, de acordo com os principais modelos, são de chuvas por toda região porém com volumes menos expressivos.
Nova atualização será realizada no início da noite desse sábado.