EM MIRADOURO: TRABALHADOR RURAL TRAVOU BATALHA CONTRA A MORTE E CONTA SUA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO.

Conforme dias atrás nós destacamos aqui no Paulo Roberto da rádio, um trabalhador  teria sido surpreendido por uma picadeira, nos dias não conseguimos informações, felizmente ele está bem, e foi destaque no Silvan Alves.  
 “É Um Milagre Estar Vivo”lutador02

       Antônio e o amigo e colega de trabalho Mauro que mostrou muita coragem no socorro
A manhã do dia 24 setembro, vai ficar marcada na vida do trabalhador rural, Antônio Bento Dias, 46 anos, que sobreviveu a um dos mais violentos acidentes de trabalho ocorrido nos últimos anos na região. Segundo o trabalhador, era pouco depois das 10h, quando ele terminava de picar cana em uma picadeira adaptada a um trator no meio do canavial na comunidade dos Gomes (Miradouro) e a força do motor era muita, estava com rotação de 1.600 , e como ele terminava, subiu na parte de traz do trator para desacelerar, mas acabou escorregando e caindo com a perna esquerda sobre o “cardan” e viu que a perna foi arrebentada ao meio, tendo a parte ficado dentro de sua bota de borracha. Não bastasse o primeiro trauma, a peça mecânica continuava girando enrolando sua calça até retirá-la totalmente e assim fez com a camisa e a cueca, o deixando nu, a esta altura estava também com a bacia e o fêmur fraturados.
“Encontrei força para chegar ao trator e desligar, e chamar gritando, um colega que estava a cerca de 100 metros e ainda tentar ligar do meu celular para os Bombeiros e a Polícia Civil, mas só que sinal estava muito ruim, não me lembro como foi”, disse. O primeiro colega, o Walter, chegou ao local e se assustou com a cena chamando outro colega, o Mauro, que estava a 500 metros do local e veio de moto achando que era uma situação simples, mas ao chegar pediram para correr e pegar o carro. “Ele estava totalmente nu, enrolamos seu corpo em um cobertor, descemos com ele e ao passar debaixo de uma cerca de arame ele mesmo ajudou se arrastando entre os arames, e dali fomos direto para o Hospital, onde já no corredor, o vi apagando, deixei a bota com parte de sua perna no chão, o segurei ele e chamei as enfermeiras. Ele é muito forte” disse Mauro, que mora em Belisário.
Antônio ficou 12 dias entre o CTI e o quarto no Hospital São Paulo em Muriaé e agora está na casa de um amigo na zona rural, mas disse que tem só 47 anos e que não vai querer ficar parado, vai se movimentar. “Foi a mão de Deus que me salvou. Minha expectativa é melhorar e movimentar. Resisti a tudo que passei com minhas forças. É um milagre está vivo”, concluiu contanto a sua história de superação. No dia do acidente não era para ter ninguém por perto, mas foi ao contrário, tinha um amigo a 100 metros e outro a 500, o que reforçou a sua luta pela sobrevivência. “Quando chegamos estava imóvel no chão, e durante o socorro se recuperou, foi conversando até Muriaé (35 Km da fazenda). Ele é muito forte”, concluiu orgulhoso o amigo Mauro.lutador01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *