A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa terça-feira (18/4), dois adolescentes investigados por ato infracional análogo ao crime de tortura. Os mandados judiciais foram cumpridos em Simonésia, na Zona da Mata, onde o crime foi registrado no dia 6 de fevereiro.
A vítima foi conduzida à delegacia de plantão anteriormente como testemunha do crime de tráfico de drogas. Após o fato, o líder de uma organização criminosa na cidade ordenou que os dois jovens a agredissem para que ela confessasse ter delatado o integrante do grupo. Toda a tortura foi filmada e divulgada nas redes sociais, o que causou grande temor na cidade.
De acordo com as investigações, os adolescentes agrediram a vítima com pedaços de madeira, barra de ferro e ainda a torturaram com um cão da raça pitbull.
O procedimento de apuração de ato infracional foi concluído, e a delegada responsável pelo caso, Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro, representou pela internação dos adolescentes, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido as ordens judiciais.
Após serem apreendidos, os menores de idade foram encaminhados ao sistema socioeducativo.
As investigações foram conduzidas pela equipe de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional em Manhuaçu.