O detento Antônio Rodrigues Francisco, vulgo Pacu, que cumpre pena no presídio de Leopoldina, fugiu no final da tarde deste domingo, 18 de outubro, quando terminava o horário de visitas. Ele cumpria pena por roubo, furto e homicídio.
O fugitivo realizava faxina interna e teria aproveitado o grande número de pessoas que visitava os detentos e também o momento de troca de postos dos Agentes Penitenciários para fugir. Segundo informações preliminares, Pacu teria pulado o muro de frente do presídio, que dá acesso à rua e ainda danificado a cerca elétrica existente.
O Diretor Adjunto do Presídio Regional de Leopoldina, Valdney Nunes Mariano, compareceu à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina e registrou o fato. As Polícias Civil e Militar estão à procura do fugitivo.
ALÉM PARAÍBA – No dia 13 de outubro, em Além Paraíba, cinco detentos conseguiram fugir por um buraco que fizeram no muro da cadeia pública daquela cidade tendo sido – todos eles – recapturados nos dias que se seguiram.
As polícias civil e militar estão à procura de Pacu na região. (Foto cedida por O Vigilante Online)