SOBREVIVENTE DO INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA É TRANSFERIDO EM HELICÓPTERO PARA BELO HORIZONTE

Foi transferido para um hospital especialista em queimaduras, na capital Belo Horizonte, no início da tarde desta terça, 11/07/23, a criança sobrevivente  ao incêndio no domingo, em São Francisco do Glória.

Nosso amigo, professor Felipe Beps registrou este momento e conversou com o pai vítima Warley Carias Paixão, de 4 anos de idade. O  senhor  Weidas Batista Paixão relatou que o filho dele teve 25% do corpo queimado e inalou muita fumaça durante o incêndio.

O garoto vai completar nesta quarta, 12/07/23 cinco anos de idade. Nossas orações a Deus pedindo a recuperação da criança, que passará seu aniversário em uma UTI tão longe de casa.

A equipe de Saúde, tanto de São Francisco do Glória, quanto do Hospital Casa de Caridade de Carangola, atuaram fazendo o máximo para salvar as duas crianças, mas infelizmente Jhonatam, também de 4 anos faleceu no início desta terça.

A TRAGÉDIA:

Na tarde deste Domingo, dia 09/07/2023 o Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado para atender a um incêndio na cidade de São Francisco do Glória, para combater as chamas em uma residência. No entanto, a prefeitura de São Francisco do Glória agiu prontalmente, uma vez que Muriaé está a cerca de 50 km de distância. Mesmo que viessem rapidamente, o fogo poderia se espalhar para residências vizinhas antes de sua chegada. A Secretaria de Obras do município de São Francisco do Glória, em conjunto com a Defesa Civil, acionou o Caminhão Pipa recentemente adquirido pela prefeitura, o que foi muito eficiente para evitar que o fogo atingisse residências próximas.

Dentro da casa em chamas, havia duas crianças, ambas com 4 anos de idade. A mãe de um dos meninos foi atendida e levada para uma das unidades de saúde do plantão 24 horas do município. As crianças vítimas do incêndio foram socorridas por uma equipe de saúde de São Francisco e, com o acompanhamento do Samu, foram levadas para o Hospital Casa de Caridade de Carangola.

A Polícia Militar esteve no imóvel incendiado e aguardou a chegada da perícia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, que realizou os trabalhos periciais. Há relatos de que as duas crianças estavam brincando e que uma dessas brincadeiras pode ter ocasionado o incêndio. Alguns relatos afirmam que a mãe, moradora da residência, estava dormindo no momento do incêndio, mas também há relatos de que ela não estava na casa quando o incêndio começou. As crianças eram colegas, uma morava na casa que pegou fogo e a outra em uma casa vizinha.

Infelizmente, nesta terça-feira, recebemos a triste notícia do óbito de uma das crianças que estava na casa naquela tarde de domingo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *