A mãe do pequeno Warlei enviou um áudio para amigos e familiares, no qual ela relata que os médicos chegaram a tirar o tubo de respiração dele, acreditando que ele conseguiria respirar sem os aparelhos, pois os pulmões dele não foram afetados, mas que por precaução, a equipe médica decidiu colocar o tubo novamente, pois a garganta dele está um pouco enxadada e ele estava respirando muito cansado e caso inchasse mais, poderia complicar em caso de necessidade de entubar novamente. Por precaução, os médicos decidiram entubar a criança novamente.
A mãe ainda tranquilizou a todos dizendo que lá em Belo Horizonte ele está tendo todo acompanhamento necessário.
” Peço a vocês que continuem as orações firmes por ele, foi só uma parada no meio do caminho, mas vamos continuar na luta, é só mesmo uma proteção , vamos começar de novo, com calma, é um processo demorado, mas vai dar tudo certo. Aqui ele tá no recurso, tá tendo todo carinho, toda medicação certa, tá tendo todo suporte!”
Na reportagem nós agradecemos a ouvinte da Rádio Miradouro em São Francisco, que é prima da criança e gentilmente nos ajudou nessas informações. O estado de saúde do garoto é motivo de preocupação de muitos mineiros. O caso ganhou destaque em grande parte da imprensa, que tem seus ouvintes e leitores em busca do estado de saúde do menino.