Na noite desse último domingo, 30 de julho de 2023, por volta de 23:00 horas, a equipe da Polícia Militar do 4º Pelotão de Miradouro/MG com apoio de militares da cidade de Muriaé/MG, prendeu um foragido da justiça, portando um revólver, logo após ele tentar evadir da equipe em uma motocicleta.
Durante patrulhamento da equipe de Miradouro pelo bairro Cruzeiro, os militares se depararam com uma motocicleta Honda CB 300, vindo em sua direção e em atitude suspeita. O motociclista ao avistar a aproximação da viatura policial, efetuou uma freada brusca e em seguida acelerou no sentido da equipe, passando ao lado da viatura e empreendeu alta velocidade.
Ele desceu pelas ruas do bairro de forma sinuosa, descontrolada, colocando em risco sua própria integridade física, além de veículos e pessoas que passavam pelo local. Em seguida, o autor adentrou a rodovia BR 116, onde seguiu inicialmente sentido a Fervedouro/MG. Na fuga ele efetuou diversas manobras pela contramão, passagens forçadas entre outros veículos e retornou sentido a Muriaé/MG.
Durante a fuga, a PM identificou o autor como sendo um cidadão de 24 anos, conhecido no meio policial e que possui dois mandados de prisão em seu desfavor. Os militares continuaram a perseguição e observaram que no trajeto, o autor dispensou uma bolsa. Já na divisa entre Miradouro/MG e Muriaé/MG, na rodovia BR 116, o autor abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé, onde teve acesso a um vasto terreno de pastagem e um rio que corta o local.
Com a chegada de apoio de várias viaturas policiais de Muriaé, foi dado continuidade no rastreamento e o autor foi encontrado em uma residência, na qual havia invadido e escondido embaixo de uma cama. Após buscas, a arma, um revólver de calibre .38 com quatro munições intactas foi apreendido. A motocicleta usada na prática criminosa e abandonada também foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, o autor é suspeito de ameaçar algumas pessoas em Miradouro/MG recentemente, inclusive teria produzido algumas pichações em muros da cidade. Ele possui, segundo a PM, extensa ficha criminal e vinha sendo monitorado pelo bairro Cruzeiro e nessa oportunidade foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, além é claro, por se tratar de pessoa foragida da justiça com dois Mandados de Prisão em seu desfavor.