AGENTES DE ENDEMIAS DA PREFEITURA DE MIRADOURO REALIZAM VISITAS DOMICILIARES

📌O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Miradouro recebeu novos agentes para estarem a serviço da população.

📌Nessa quinta-feira, 16 de novembro, foram realizadas visitas domiciliares por Carlos Henrique Bastos (Cazé), supervisor de epidemiologia, junto com Guilherme Ferreira, novo agente de endemias, a fim de apresentar ao novo servidor como é realizado o trabalho de campo, com o objetivo de capacitá-lo para atender cada vez melhor as necessidades dos miradourenses.

📌Foram realizadas visitas domiciliares direcionadas que foram oportunas para treinar o agente sobre como devem ser conduzidas as rotinas nesse tipo de atividade. Entre as tarefas a serem desenvolvidas que foram repassadas ao novo agente estão, preenchimento de demonstrativos/relatórios; como abordar o morador; quais as orientações profissionais são necessárias repassar ao morador; entre outros detalhes.

📌Durante as visitas, os moradores tiveram a oportunidade de serem orientados sobre os cuidados necessários para a prevenção e o combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, bem como foram transmitidas dicas relevantes a respeito do cuidado, prevenção e combate contra o surgimento de escorpiões. Uma vez que essa época de calor intenso propicia o surgimento de animais venenosos, devendo todos redobrarem os cuidados e a atenção em locais com muita umidade e pouca luz (de sombras), pois são onde os escorpiões mais gostam de ficar.

📌Esse é um trabalho da  Gestão Municipal 2021/2024 através da Secretaria Municipal de Saúde trabalhando com  dedicação, de forma preventiva e levando capacitação aos seus servidores, a fim de atender cada vez melhor as necessidades dos miradourenses e levar qualidade de vida a toda população.

A participação de toda sociedade nestas ações é muito impostante para combater a Dengue e outras doenças provocadas pela picada do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *