A Polícia Militar sabedora da informação de que vários presos que haviam recebido o benefício de “saidinha de fim de ano” não retornaram para os presídios conforme data limite do benefício que ocorreu no período de 21/12/2023 a 28/12/23, consequentemente a Polícia Militar não se limitou a esperar que esses indivíduos ficassem soltos, correndo o risco de cometerem mais crimes e com isso montou uma operação que resultou na recaptura de 03 (três) presos que não retornaram sendo eles os seguintes:
1. A.S.B. de 31 anos que foi visualizado pelos Policiais Militares, sentado na beirada da rua, após ser consultado o sistema foi constatado que o mesmo não havia retornado da saidinha temporária, consequentemente foi preso e conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária.
2.R.S.L. de 34 anos que reside no bairro prefeito Hélio de Araújo, foi feito patrulhamento nas proximidades de sua residência e ele não foi localizado, porém chegou uma informação que o procurado se encontrava na casa de um irmão dele, consequentemente foi diligenciado até a residência do irmão do procurado, onde em primeira mão ele alegou que seu irmão não estava lá, porém espontaneamente liberou a entrada dos Policiais Militares em sua casa, quando os militares entraram descobriram o procurado debaixo de uma cama, sendo ele preso e conduzido até a Delegacia de Polícia.
3. C.F.R., de 35 anos que reside à rua vicente Cascelli, bairro Dornelas, os policiais militares em patrulhamento visualizaram o procurado C.F.R. transitando pela rua, já tendo conhecimento que o indivíduo havia recebido o benefício de saída temporária e não retornado para a penitenciária, foi realizado abordagem e consequentemente o procurado foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária.