No dia 13/01/2024 ocorreu um Roubo Consumado, na Rua Padre Messias Passos, Distrito de Cachoeira Alegre, em Barão do Monte Alto.
“Após acionamento, militares compareceram ao local, onde fizeram contato com os proprietários de uma mercearia, os quais informaram que dois homens jovens, sendo um pardo e outro de cor negra, ambos trajando blusa de frio de cor escura com capuz e camisas cobrindo o rosto, teriam chegado ao local e anunciado o roubo, sendo que um indivíduo adentrou o estabelecimento e subtraiu das vítimas a quantia de aproximadamente 2.000 mil reais e um pacote de maços de cigarro, enquanto o outro indivíduo dava cobertura do lado externo do estabelecimento portando uma arma de fogo.
Em seguida os autores teriam evadido para uma região de mata.
Após receber informações, militares apuraram que os autores seriam “D.R.E.M.” e “G.S.R.” e que eles estariam na casa de “S.A.O.E.” respectivamente mãe e namorada dos suspeitos.
No local os militares expuseram os fatos e solicitaram autorização para realizar uma busca na residência, tendo a moradora consentido, mas antes, os militares mostraram para ela a filmagem e ela reconheceu os autores como sendo seu filho e seu namorado.
Nesse momento em que foi localizado pela residência o autor “G” que estava tremulo e os militares perceberam que ele estava com a mão enfaixada tal qual o autor que aparece nas imagens de câmeras de segurança.
Assim, o autor acabou por admitir sua participação no delito e confirmar que o seu comparsa realmente era “D”.
Conduzido até a UPA em Muriaé para procedimentos de praxe e em seguida juntamente da tipoia localizada foram encaminhados para Delegacia de Plantão de Muriaé.
Segundo relato do autor preso, seu comparsa estaria de posse do dinheiro e da arma utilizada no crime, contudo, disse desconhecer seu paradeiro.
Até o presente momento o segundo criminoso não foi localizado, mas guarnições ainda permanecem pelo local na tentativa de encontra-lo.
O autor masculino, 21 anos foi preso e foi apreendida uma tipoia.