POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO E PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM AÇÃO CONJUNTA COM A PMERJ

Segundo investigado permanece foragido; crime pode ter ligação com dívida no tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em colaboração com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizou a prisão de S.R.S., de 22 anos, hoje (23/02/24). Ele é apontado como participante direto no assassinato de Wellington da Silva Andrade, de 33 anos.

O corpo da vítima foi descoberto em 28/10/2023, na zona rural de Eugenopólis, envolto em um lençol e com as mãos amarradas. Um segundo suspeito, de 39 anos, ainda está foragido.

Segundo as autoridades, a investigação revelou que a vítima foi atraída até a residência do segundo suspeito, localizada no bairro Inconfidência/Muriaé, em 26/10/2023. Ao chegar ao local, foi agredida, estrangulada e seu corpo foi encontrado posteriormente na zona rural de Eugenopólis, embrulhado em um lençol e transportado em um veículo dos suspeitos.

Durante a perícia na residência do segundo suspeito, foram encontrados vestígios de sangue e um pedaço de um dos fios utilizados no estrangulamento. O veículo empregado no transporte do corpo também foi apreendido pela Delegacia de Homicídios.

“Os investigados buscaram dificultar os trabalhos da Polícia de investigação, a Polícia Civil, pois praticaram o crime em Muriaé e ocultaram o corpo em cidade diversa, em Eugenópolis”, afirmou o Delegado Glaydson de Souza Ferreira.

O delegado acrescentou: “No decorrer das investigações, identificamos que já havia mais de 20 dias que os investigados estavam buscando meios de matar a vítima. Para tanto, um dos suspeitos contratou uma pessoa da cidade de Varre-Sai/RJ para auxiliá-lo. Existem indícios de que se tratou de um crime de mando, em que o pano de fundo é uma dívida relacionada ao tráfico de drogas”.

O suspeito de 22 anos foi encaminhado ao Presídio de Muriaé e permanece à disposição da Justiça. O segundo investigado, de 39 anos, continua foragido. As investigações serão concluídas no prazo legal e encaminhadas à Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *