A Polícia Militar de Miradouro, cumpriu na tarde desta terça, 27/02/24, mandado de apreensão expedido pela Comarca de Miradouro, apreendendo e conduzindo o menor de 16 anos para o presídio de Muriaé.
Posteriormente o indivíduo será encaminhado para um local exclusivo para menores, onde ele será internado compulsoriamente, na tentativa de desintoxicar o adolescente das drogas e tentará através de orientações, que levem o mesmo a traçar um caminho fora do crime e das drogas.
O adolescente tem um histórico de participação em várias ocorrências policiais. Com esta ação também mostra para todos, que menores também sofrem restrições diante de ações criminosas.
ATUALIZAÇÃO:
Nós procuramos informações sobre o tempo determinado da apreensão e segundo informado acredita-se que sejam 45 dias. Mas precisa conseguir vaga num centro de acolhimento a adolescentes, caso contrário, ou o juiz da comarca de Miradouro pediria mais 5 dias para conseguir vaga, não conseguindo ou não pedindo mais 5 dias, o adolescente possivelmente seria liberado, pois ele não pode permanecer no presídio de Muriaé, pois não seria o local determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.