TERCEIRO SUSPEITO DE EXECUTAR JOVEM EM UBÁ É PRESO EM TEIXEIRAS

Resumo: Vítima foi atingida por aproximadamente 40 disparos de arma de fogo em novembro de 2023. Um envolvido ainda segue foragido.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (29/02/24), em Teixeiras, um homem de 26 anos, suspeito de ter participado do homicídio de um jovem em Ubá, ocorrido em novembro do ano passado.

A segunda fase da operação Phthónos contou com a participação das equipes que apuram furtos e roubos (Viçosa) e homicídios e tráfico de drogas (Ubá). Os policiais localizaram o investigado em um imóvel no bairro Alencar, no município de Teixeiras, cerca de 15 km de Viçosa, na Zona da Mata.

O suspeito foi o responsável pela disponibilização das armas e dos veículos clonados para a execução do crime. Outros dois investigados por participarem do homicídio também já foram já foram presos pela PCMG. O executor do crime ainda segue foragido.
Investigação.

Em janeiro deste ano, a PCMG deflagrou a primeira fase da operação Phthónos, visando apurar o homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 disparos de arma de fogo, ocorrido em 9 de novembro do último ano, em Ubá, na Zona da Mata.

Conforme apurado, o suspeito de planejar o crime, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. Movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, um dos investigados planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem.

Dinâmica do crime

Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito que se encontra foragido sequestrou a mulher e o próprio filho, mantendo ambos em cárcere privado.

Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com a vítima, em um motel na saída da cidade de Ubá. Acreditando que iria se encontrar com a namorada, o veículo em que a vítima estava foi interceptado por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *