JOVEM DE 20 ANOS JÁ ESFAQUEOU EX- NAMORADA, A MÃO DO PAI E MATOU O TIO A FACADAS. PC PRENDE O SUSPEITO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (26/2), em Ubá, na Zona da Mata, um jovem de 20 anos, suspeito de matar o tio, de 48.  O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, ocasião em que a vítima foi morta com golpes de facão.

Apesar da resistência dos pais do investigado, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da família, no bairro Sobradinho, localizando o suspeito debaixo de uma cama. No local também foram apreendidas armas brancas com aparentes resquícios de sangue.

De acordo com o delegado que coordena as investigações, Douglas Mota, “a ação da Polícia Civil foi muito importante para trazer paz e tranquilidade ao local, uma vez que o suspeito estava aterrorizando a população de bem, sendo acobertado pelos familiares”. Após a formalização do procedimento policial, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.  As investigações prosseguem.

Crime

Conforme apurado pela Polícia Civil, motivado por ciúmes da namorada, o suspeito teria ido até a casa do tio, localizada aos fundos de sua residência, atingindo-a com diversos golpes de facão. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, em estado grave, porém o homem não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Histórico criminal

Por meio de levantamentos, policiais civis verificaram que o suspeito é contumaz na prática de crimes contra a pessoa, utilizando-se de arma branca. Em novembro de 2022, também movido por ciúmes, o suspeito teria desferido três golpes profundos de canivete em sua ex-companheira, tendo perfurado o pulmão da vítima, deixando-a em estado grave. Em outra ocasião, o jovem desferiu golpes de arma branca em seu pai, vindo a lesionar gravemente a mão da vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *