CHUVA INTENSA INTERDITA VILA UNIÃO E FERVEDOURO MORADORES E VEÍCULOS SÃO REMOVIDOS

A forte chuva que caiu sobre Fervedouro, mais uma vez deixou um rastro de destruição na Vila União, no Centro da cidade. Essas fotos registram como ficou uma rua da vila, após as chuvas ocorridas na tarde de ontem (01/03/24) .

Chegou ao nosso conhecimento, que residências da Vila União foram interditadas, bem como a própria rua, sendo feito também a difícil remoção de veículos, já que o piso de boa parte do local ficou intransitável. Foi feito também a remoção de moradores, alguns estão sendo levados para um abrigo cedido pela prefeitura e alguns para casa  de parentes. Existem  moradores que  resistem em sair, mas estes para ficar estão assinado um  termo de responsabilidade.

Segundo apurado junto a um morador, se continuar chovendo forte nos próximos dias, a situação da rua pode se complicar ainda mais, pois há muita terra solta   e estas podem ser levadas pelas águas.

O Paulo Roberto da Rádio fez contato com o secretário de obras e defesa Civil para obtermos informações mais detalhadas a respeito do caso, ainda não fomos respondidos. Assim que obtermos mais informações, estaremos trazendo para nossos leitores.

Vale destacar, que embaixo desta rua, passa uma galeria de um córrego, que provavelmente não suportou a grande quantidade de águas e danificou o piso da via.

Não é a primeira vez que este local é palco de transtornos, veja em nosso arquivo abaixo.

GARAGEM, ESCADA E VARANDA DESABAM EM FERVEDOURO NESTE SÁBADO
17 de dezembro de 2022
A reportagem do Paulo Roberto da Rádio esteve na noite deste sábado em uma Vila, interligada com o início da rua Aquiles Júnior, no Centro de Fervedouro, para apurar informações sobre um desabamento.

Felizmente, ao contrário do que chegou inicialmente à nossa redação, através de populares, NÃO HOUVE DESABAMENTO DO PRÉDIO,houve desamento da garagem que fica ao lado do prédio, também da escada que dava acesso à residência do segundo andar.

O desmoronamento começou por volta das 20:00 horas deste sábado, mas até por volta de 23:00 horas, a estrutura da garagem e da escada ainda estavam estalando.

A moradora da casa de baixo, a senhora Cristina, relatou à nossa reportagem que gastou quase R$25 mil, sem poder, para construir uma garagem com mais segurança.

Populares relataram que uma árvore de grande porte teria descido junto com a enchente, o que pode ter agravado a situação. O rio já chega até quase na rua por baixo da garagem que dá acesso as duas residencias.

Poucos momentos antes do desmoronamento, Cristina e vizinhos ao lado gritaram pelos moradores de cima, só estava o Rainam, que pra sair, pulou pelo telhado da casa ao lado, pois a escada já estava comprometida.

Graças a Deus ele conseguiu sair antes, teve um corte na perna, mas sem gravidade. Foi medicado e já foi liberado.

A Defesa Civil já esteve no local, juntamente com a Polícia Militar, que isolou a área.

Uma construção irregular próxima pode ter colaborado para a gravidade do caso. A agilidade de Rainan ficou conhecida nacionalmente, depois que a imprensa  teve acesso às nossas imagens e republicou o caso nacionalmente. Veja o vídeo:

PREFEITURA TEM FEITO VÁRIAS OBRAS DE REPAROS  PREVENINDO-SE PARA  O PERÍODO  DAS CHUVASEsta importante limpeza e drenagem do Rio que corta a cidade logo no início de seu governo evitou que as enchentes voltassem a alagar dezenas de residências e comércios na área central do município. Olha que o período chuvoso foi intenso e se não fossem esta realização, as residências fervedourenses nas partes baixas da cidade poderiam ter sido alagadas por várias vezes. Este trabalho trouxe mais tranquilidade para os moradores e comerciantes. Ocorrerão  importantes  obras no bairro Vela Vista, que estão tratando o bairro em detalhes, segundo informações repassadas à nossa reportagem através do  Fabiano de Assis, coordenador de saúde:

“Nós estamos fazendo calçada naquelas vielas, , melhorando o acesso dos moradores às suas casas que antes não tinha, vamos iluminar essas calçadas, fizemos muros de contenções, estamos fazendo escadarias novas, reformando as existentes e colocando guarda-corpos em todas elas.

A obra já se iniciou pelo lado da igreja Católica e vai até lá no outro lado que termina  no acesso da BR que vai pra Carangola. É uma obra que trata o Bela Vista em detalhes, então todos os acessos serão garantidos às pessoas de forma que hoje dá pra você prestar um socorro de saúde e não sofrer com aquela desigualdade de terreno.”

ZONA RURAL TAMBÉM RECEBE MELHORIAS NAS ESTRADASA administração 2021/2024 ainda está iniciando as obras de calçamento, no qual registramos a presença do prefeito Dr Carlos acompanhando a obra, acompanhado do secretário de obras do município, Ronaldo Santana, também do senhor Gilberto Pereira, que é presidente da Câmara e do Fabiano de Assis, coordenador de saúde, em uma curva fechada que está sendo aberta.

Só neste trecho, conhecido como curva do Morro do Aurélio, será calçado em bloquetes 1 quilômetro e mais 100 metros de calçamento , neste morro que era complicado demais em tempos chuvosos . As comunidades do Ribeirão do Jorge, Capanema e Serra também vão ganhar pavimentação em bloquetes e em vários trechos, tudo para garantir uma melhoria na mobilidade rural.

Foi realizado o calçamento do  “Morro do Corte Grande”, que faz caminho pras comunidades do Ribeirão Jorge, Capanema, Serra, era uma obra muito desejada e com calçamento de quase  quilômetro de calçamento, garantindo a mobilidade em tempos chuvosos principalmente.Fotos do morro: Marcos Vinicios de Oliveira Mendes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *