MORADORES DE MIRADOURO FICARAM MAIS DE 2 DIAS SEM ÁGUA. ENERGISA RESOLVEU O PROBLEMA EM MENOS DE DUAS HORAS APÓS ACIONAMENTO

Um fato lamentável que vez em quando acontece em Miradouro, voltou a ocorrer com parte moradores do bairro Bela Vista, incluindo da rua Agostinho Angélica Alves ficaram sem água desde a madrugada desta sexta, 08/03/24 E também durante boa parte do sábado. Na rua do Hospital moradores relatam falta de água desde quinta- feira.

Nossa gravação ocorreu por volta de 09:52 da manhã deste sábado, quando alguns moradores foram até à Rádio Miradouro e solicitaram nossa presença. Nós falamos a respeito do caso na Rádio Miradouro. Já tínhamos tentado contato com o responsável pela empresa Copasa.

Pra amenizar o problema, um morador arrumou uma mangueira e retira água do fundo da caixa do Bela Vista. Veja:

Após a nossa gravação no local o responsável pela Copasa disse que é devido a problemas de energia no bairro Japão. Disse que a energisa havia sido acionada.

Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação da energisa, que relatou “a equipe da Energisa foi acionada e está em deslocamento para atendimento à Copasa o quanto antes.” DETALHE, A COPASA ACIONOU A ENERGISA NO SÁBADO , ESTE ACIONAMENTO FOI FEITO SOMENTE AS 12:00 HORAS, ou seja, mais de uma hora depois da nossa reportagem. Numa residência na rua de cima, a água só voltou as 22:00 horas.

As 14:43 deste sábado- A Energisa comunicou que solucionou o problema do fornecimento de energia. Minutos depois alguns moradores informaram que a água já estava caindo em suas casas.

Ficam aqui algumas perguntas: Se o povo estava sem água, alguns desde quinta, quando a Copasa percebeu que o problema era elétrico?

As 11:15, Celso nos relatou: “Problemas elétricos. Parte da energia. Estamos acompanhando e aguardando eles chegarem. “ PORQUE A ENERGISA FOI ACIONADA SOMENTE AS 12:00 HORAS?

NÃO FALTOU UM POUCO MAIS DE AGILIDADE E EMPENHO  POR PARTE DA COPASA EM IDENTIFICAR O PROBLEMA E ACIONAR A ENERGISA PARA RESOLVER RÁPIDO?

Vale destacar, que a ENERGISA tem um setor técnico à disposição preferencialmente ao setor público, isso faz com que a empresa atenda rapidamente essas solicitações. Se ela tivesse sido acionada de madrugada, seus profissionais em questão de minutos, no máximo em até 2:00 horas atenderiam a solicitação.

Vale destacar também, que por muito tempo nós não reclamávamos dos serviços da Copasa, que nos últimos  2 anos, muitos de nossos internautas estavam até elogiando, pois poucas interrupções de águas aconteciam, muitas comunicadas com antecedência , retorno rápido da água.

Nós estamos aqui, sempre de olho, não ficaremos calados vendo as pessoas sofrendo a falta do líquido mais preciso, que por sinal é pago, ainda que aconteçam atrasos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *