Por volta de 19h30 desta segunda-feira (5), uma viatura realizava patrulhamento pelo bairro Santana, quando deparou com dois elementos em uma moto vermelha, e pela placa os militares identificaram que era a mesma furtada por volta de 14h30, no Bela Vista, quando policiais civis e militares fizeram rastreamentos, mas não localizaram os suspeitos.
Assim que se certificaram que se tratava da moto furtada, teve início uma perseguição e os suspeitos fugiram por uma estrada que liga o bairro Santana ao Cardoso de Melo, e diversas viaturas se apresentaram para cercar a moto que entrou pelo bairro napoleão e subiu sentido ao Aeroporto.
Porém uma das viaturas havia subido pelo bairro Aeroporto e conseguiu interceptar os elementos, que abandonaram a moto e se jogaram em uma ribanceira, que dá acesso ao Napoleão.
Militares cercaram toda a região e um dos suspeitos ficou preso em uma cerca de arame farpado e acabou preso. O outro fugiu, mas foi identificado pelos policiais. A moto foi guinchada pelo pátio credenciado e o rapaz preso foi levado primeiro ao Hospital São Paulo, já que se feriu ao pular da moto e descer rolando a ribanceira. Depois foi levado, preso para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência e ele foi apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis.