MORADORA DENUNCIA CAIXA DÁGUA SEM TAMPA EM RESIDÊNCIA NO CRUZEIRO

Uma moradora da Rua Maria Galdino Costa mais conhecida como rua do cruzeiro pertinho do posto de saúde, nos enviou fotos questionando a respeito de uma caixa dágua destampada.

Ela também nos relatou que : “existe lixo e mais lixo alí por perto mesmo, tem gente com galinha,cabrito, porco e uma nojeira cadê a defesa Civil nessa hora?”

Comunicamos o caso para o Carlos Henrique do setor de epidemiologia, que compareceu até ao local, horas depois, nos comunicou que a caixa dágua estava furada e que não estava acumulando água. Mesmo assim ele virou ela de cabeça para baixo.

Carlos disse que sobre criação de animais não é parte do trabalho dele.

Vale destacar, que criação de animais, nossa reportagem ressalta que a criação de galinhas em áreas urbanas com muita vegetação, elas são muito eficientes no combate aos escorpiões. A criação de porcos e cabritos, desde que limpando sempre o chiqueiro ou o curral deles, também não há problemas.

O bairro do Cruzeiro ainda tem aspectos de área rural. É preciso bom censo entre os moradores. É preciso destacar também que a prefeitura não pode invadir as propriedades das pessoas,  chamamos de propriedade particular, mas ela pode notificar os respectivos proprietários. Outras atitudes foram tomadas  em outras caixas dáguas daquelas imediações. Vendo situações de risco de dengue, água parada, quintais sujos, fotografe  em envie para nossa redação que estaremos encaminhando para o setor de epidemiologia tomar as providências cabíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *