SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REALIZAM MANIFESTAÇÃO ENQUANTO PREFEITURA E SINDICATO SE REUNIA PARA PLANEJAR REAJUSTE DE SALÁRIOS EM MIRADOURO

Na manhã desta  terça, 25/03/23, de forma democrática e pacífica, servidores da educação realizaram um manifestação  pedindo o reajuste de salários e  valorização dos profissionais da educação em Miradouro.

O Paulo Roberto da Rádio conversou com o Vanderlucio Freitas, que  responsável pelo setor jurídico do município, o qual nos informou que paralelo  a esta manifestação, como já estava programada desde a última quinta, aconteceu uma reunião com vários representantes do poder executivo, juntamente com representantes do sindicato, exclusivamente entre estes.

Dois vereadores , Jorge Miolo e Sandro Manduca também haviam pedido para participar da reunião, mas como ela só competia a presença de representantes do excecutivo com representantes do sindicato, não foi autorizada a presença deles.

Ele disse ainda que foi acertado um percentual de reajuste com o sindicato para os servidores da educação. Que além de reajustes para os servidores da educação, será realizado projeto de lei que dê reajustes aos servidores de todas as categorias dos servidores municipais de Miradouro.

Após a elaboração dos projetos de reajustes, estes serão levados para análise e apreciação da câmara dos vereadores, aí sim entra a presença e a atuação dos membros do poder legislativo municipal.

Nossa redação   teve acesso a depoimentos de pessoas que informaram que um terceiro vereador não concordou com a negativa da participação dele na reunião  entre o poder excecutivo e  os representantes do sindicato e teria ficado exaltado.

ASSISTA MOMENTOS DA MANIFESTAÇÃO E O POSICIONAMENTO DO SETOR JURÍDICO DA PREFEITURA   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *