RODOVIA 482 ESTÁ LIBERADA, ALÍVIO PRA QUEM FAZ TRAJETO FERVEDOURO A CARANGOLA

O asfaltamento do pequeno trecho, depois das obras de reconstituição do local, ocorreram nesta sexta- feira, 12/04/23, no final da tarde, caminhões e todo tipo de veículo voltou a trafegar pelo local.

As obras foram feitas por uma empresa contratada pelo governo de Minas, através do DER MG,  que por dias empurrava a responsabilidade da reconstituição do trajeto para a prefeitura de Fervedouro.

O prefeito de Fervedouro Dr Carlos , acompanhado do prefeito de Carangola, Silas Vieira,  estiveram em Belo Horizonte para solicitar uma solução para o problema, sendo eles atendidos  e o estado assumiu a responsabilidade pelo trajeto. A obra foi feita sem pesar em facilitar em construir pelo menos um desvio nas proximidades para a trafegabilidade dos veículos.

Nossa reportagem gostaria de ter participado do momento da liberação do trânsito, mas não fomos avisados a respeito da conclusão dos trabalhos, mas ficamos felizes em saber que a sacanagem chega ao fim  e que os motoristas podem voltar a trafegar pelo local normalmente.

Enquanto as obras não eram concluídas, motoristas  se arriscavam em passar pelo bairro Bela Vista, o que gerou acidentes, como quedas de motociclistas, carros derrapando e pelo menos um  bateu em  uma parede de residência no local.

Este trajeto já sinônimo de problemas a pelo menos 5 anos, quando parte da terra começou a ceder, até abrir uma cratera durante o período de chuvas. Chegou a ser tapado com carretas de terras, mas não adiantou e toda a terra  foi levada com as chuvas e a cratera foi se abrindo.  No buraco alguns veículos caíram dentro, conforme imagens que você vê em nosso arquivo:

A rodovia  foi totalmente  interditada  em  04/01/2024 , quando uma cratera foi aberta debaixo da rodovia.  Desde então, principalmente os veículos pesados estavam dando a volta por Divino, quase dobrando o período e os gastos com a viagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *