Em 21 de junho do ano de 2024, por volta das 19h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de rotina em frente ao posto de Muriaé/MG, no km 705 da BR 116, quando foi abordado um caminhão M.Benz/L 1620, de cor vermelha e com placas de Guarujá/SP.
O veículo era conduzido por um homem de 27 anos de idade. Por meio de consulta os sistema, os agentes verificaram que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Ele informou aos policiais que o veículo estava carregado com empilhadeiras elétricas e materiais eletrônicos, apresentando as notas fiscais referentes a essas cargas citadas.
O condutor também informou carregou o caminhão na cidade do Rio de Janeiro/RJ e que entregaria a carga em Recife/PE. Durante a conferência da carga transportada no inteirior do báu, os agentes verificaram que o veículo estava carregado com aproximadamente 7 milhões de cigarros de procedência nacional, distribuídos em várias caixas de papelão, totalizando 350.000 maços do tabaco .
O motorista não apresentou a devida documentação da carga de cigarros transportada. Dessa forma, o caminhão foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF, sendo essa ocorrência encaminhada à Receita Estadual de Minas Gerais.
No tocante ao fato de o condutor estar com o direito de dirigir suspenso, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado ao Ministério Público para que as devidas providências legais sejam tomadas.