Nossa reportagem recebeu no meio desta semana uma reclamação do Valtinho da Padaria, ele que é um dos moradores deste bairro. ” As pessoas compraram lotes lá, estão esperando o terreno se valorizar pra vender, ou dinheiro para construir e sumiram, o mato cresce, ninguém limpa. A prefeitura não toma atitude, pois diz que os terrenos são particulares e que não responsabilidade de limpá-los”. Disse Valtinho para nossa produção.
Nós tivemos tempo de ir conferir o fato e registrar somente na manhã deste sábado. Felizmente os moradores estão sendo atendidos pelo Vereador Luizinho Erculano, que sentiu o drama dos moradores e contratou uma pessoa que veio de Monte Alverne, e já estava com a máquina na mão fazendo a limpeza.
O Paulo Roberto da rádio sugeriu a ele colocar na pauta de votação um projeto semelhante ao que acontece em algumas cidades, onde a prefeitura limpa o terreno abandonado, mas que cobra do dono mesmo no pagamento do imposto territorial. Assim a população não sofre com a sujeira e o matagal.