Quem mora ou trabalha em Fervedouro e região já sabe que constantemente fica sem energia elétrica. Muita gente já perdeu muitos produtos perecíveis por conta da falta de energia.
Nesta quarta, 23/10/24, o Paulo Roberto da Rádio presenciou mais um desses piques misteriosos. Saindo na rua, depois do campo de futebol da cidade, quase em frente a FERVELAR presenciamos um cerca de 3 funcionários de uma empresa terceirizada realizando uma manutenção em fios de alta tensão.
Dialogamos com eles, sendo que relataram que não sabia que faltava energia. Um dos funcionários estava trabalhando em meio a fios de alta tensão, o que é um grande perigo.
Perguntamos pra alguns moradores se eles tem conhecimento de desligamentos programados para manutenção da rede elétrica, eles disseram que isso praticamente não ocorre, sempre que o carro a “serviço da Cemig aparece pra mexer na rede, é porque já estamos sem energia” . Ou seja, não há um plano de investimentos que atenda a realidade da cidade.
A situação ainda era pior quando não tinha sub sebestação de de energia em Divino, isso reduziu um pouco o tempo de demora no restabelecimento da energia, mas os piques são constantes.
Enviamos a primeira reportagem feita no local para a assessoria de comunicação da Cemig, assista :
VEJA NO VÍDEO ABAIXO A JUSTIFICATIVA PARA ESTE APAGÃO
Fe