Nesta quarta-feira (07) Policiais Civis de Miradouro realizaram a Apreensão do adolescente P. J. D. Acusado de atirar contra a própria mãe no mês de Abril.
De posse do Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo M.M. Juiz da Comarca de Miradouro os Policiais diligenciaram até uma casa do Povoado de Monte Alverne, onde o adolescente infrator estava escondido e efetuaram sua apreensão.
A decretação da apreensão do adolescente infrator foi um esforço conjunto entre os órgãos de segurança pública: Policia Civil, Policia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público e Juiz de De Direito da Comarca de Miradouro. Que constatando através de atitudes e comportamento e com a grande incidência do referido adolescente em Ocorrências Policiais, e principalmente no seu envolvimento na tentativa de Homicídio contra a mãe e no envolvimento dele com o tráfico de drogas, inclusive o mesmo seria membro da quadrilha que estava aterrorizando o morro da grota no Bairro Carreiros, onde estavam cobrando Pedágio dos moradores que passavam pelo local.
Com a apreensão do infrator a Policia espera trazer mais segurança e tranquilidade aos Miradourenses. Ele ficará acautelado na cadeia pública de Miradouro por 05 dias e logo após será encaminhado para Internação em local apropriado para menores, a ser definido. Se condenado pelo crimes poderá ficar até 03 anos atrás das grades.
Relembre os Fatos:
No domingo 13 de Abril por volta das 10h30min um adolescente acompanhado de seu primo efetuou dois disparos de arma de fogo na direção da própria mãe.
Segundo relato da mãe do adolescente, ela teria abandonado o emprego na cidade de Muriaé, pelo motivo de seu filho estar envolvido com furtos e trafico de drogas na cidade de Miradouro. Nesta data ela teria revistado os pertences de seu filho para assegurar que o mesmo não estava levando drogas para dentro de sua casa, a ação da mãe desencadeou uma revolta no filho que passou a ameaça-la de morte, o padrasto do adolescente ao presenciar tal desentendimento saiu em defesa da esposa.
O adolescente então passou a ameaçar o padrasto e a mãe de morte dizendo que iria sair e voltar com uma arma de fogo para matar os dois.
O adolescente saiu acompanhado de seu primo também menor, e retornou com uma arma de fogo e ao avistar a mãe na porta da casa sacou a arma que aparentava uma garrucha calibre. 22 e efetuou dois disparos na direção de sua mãe, porem nenhum dos disparos acertou a vitima. O adolescente estava acompanhado do primo que nada fez para impedir ação do mesmo e juntos ameaçaram todos da família dizendo que se chamassem a policia iriam voltar e matar todo mundo.
Os Policiais fizeram intenso rastreamento e algumas horas depois lograram êxito em localizar e apreender em flagrante os dois infratores que nessa altura já haviam escondido a arma.
Os policias encaminharam todos os envolvidos até a presença da autoridade policial na DPJ de plantão em Muriaé para demais providencias.
Colaboração: miradouronoticias.com