DOMINGO NA ROÇA: AMIGOS NO RÁDIO SE TORNAM AMIGOS REAIS E PROPORCIONAM MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Dias atrás, durante nossa programação na Rádio Clube- 90,3 FM, surgiu um assunto sobre um tal de arabrobro,  eu não sabia o que era isso, se era de comer, se era bom ou ruim. Nunca tinha nem ouvido falar. Daí  uma ouvinte disse que tinha muito na propriedade onde eles moram, na zona rural de Carangola, em Ponte Alta e disse que iria combinar comigo um dia pra ela fazer e eu ir lá conhecer. Essa ouvinte é a cumadre Marlúcia, casada com o cumpradre Antônio,  pais do pequeno Raniel, meu afilhado. Pois é, depois que passei a trabalhar em Fervedouro já ganhei um monte de sacolas de pó de café, banana, jambo, abóboras, até afilhado. Raniel me chamou pra ser padrinho de pré escolar no mês de dezembro 2024.

No domingo, dia 30/03/25,  como combinado la fui eu conhecer o arabrobro, que depois fiquei sabendo que ele cientificamente é conhecido por Orapronbis, que inclusive é vendido em cápsulas e se cobra caro, tem até propaganda dele na TV, dizem que tem vitaminas, que ajudam a dar mais vitalidade e energia para o dia a dia, ajuda até na jovealidade. Segundo o cumpradre Zé Antônio isso dá aos montes na lavoura de café que ele toca, inclusive  dá tanto que tem que cortar pra limpar o terreno para o ouro negro (café).  Mas a cumadre fez verdura  refogada ao alho, tipo uma taioba.  Tem que limpar ele, mas o detalhe que eu soube só mais  é que  ele dá espinhos entre os talos dele, tem que corta e tirar as folhas, lava pra depois refogar. Com ele no prato, ai foi fácil mandar pra dentro, lembra um pouco uma taioba misturada com espinafre, gostei muito.

A HORA DO CAFÉ DA TARDE DE DOMINGO:Essa pessoa maravilhosa aí , muito conhecida em Fervedouro,  moradora do Bom Jardim,  ouvindo o programa meu programa  com a participação de seu amigo Beto Biloca, que trabalhou em várias rádios e revistas do rio. Idari  nos  convidou para tomar café da tarde naquele domingo com ela durante nosso programa de sábado, pra gente saborear biscoitos de polvilho.

Na casa dela eu pude ver os pés de  orapronobis. Biloca disse que suas folhas o ajudaram até mesmo num tratamento de quando ele teria fraturado algumas costelas. Ele gosta muito da planta, costuma bater até mesmo no suco. Bora pegar algumas folhas. Nossa ouvinte Aparecida Firme de São Francisco do Glória, depois de nossa publicação, disse que conhece a planta como “Quebra – Tigela”, disse que a mãe dela fazia  e que tem muito na sua roça nos Pinheiros. Radialista Beto Biloca pegando orarapronobis (arabrobro pra muitos) Lá foi a Idari pegar pêras pra gente, ela começou assim, no chão, cutucando o bambu, mas…. Quando pensa que não a Idari trepou no pé de pêra E foi subindo… Quanto mais ela subia, mais ia aumentando o meu medo, pois o pé não tem os galhos tão grossos, são bem finos.  Meu Deus, cade a mulher?! Ela não tem medo, enquanto não pegou todas as maduras ela não desceu. Essa pêra tem que descascar, pois a casca amarga. A casa da Idari parece o Horti Frut Fervedouro, tem de quase tudo em frutas.   Bora recordar os tempos de varrer terreno de roça com vassoura do mato. Ou será que a gente só ia comer frutas do sítio e não fazer nada pra agradar a dona do sítio?  O bom da roça também é aquele cafezinho,  mas esse não foi feito no fogão a lenha e sim no fogão a gás com pés de máquina de costura. Pedala  Idari, pois os biscoitos de polvilho estão cherando muito bem! Teve bolo também, só eu comi quase a metade. Muito bom, adeus dieta! Segundo ela faz até bolo de inhame, eu também nunca comi. Com um cheirinho de café, bolo e biscoito de polvilho, até quem estava no quintal apareceu na janela. E ganhou!!! Casa de assoalho, me fez lembrar a que morei na infância. Eu também sou da roça. Quem iria amar este lugar é a nossa repórter da Rádio Assembleia, que se apresenta no nosso conexão BH, um podcast que vai ao ar em nossas tardes de segunda a sexta, epor volta das 15:20 Nesta matéria eu Paulo Roberto quero agradecer a todas as nossas ouvintes e ouvintes, seja do campo ou da cidade,  que  sempre nos recebem tão bem em suas casas através do Rádio. Eu comecei em 1998  na Rádio 98,7 FM de Muriaé, daí vim para a Rádio Miradouro 87,9 FM de Miradouro,  onde continuo com os jornalismo  de 12:00 as 13:00 horas,  e no jornalismo geral  da emissora.

Na 90,3 FM estamos no ar de 05:00 as 08:00 e depois do padre Jamir de 10:30 as 12:00 horas. Muitos ouvintes nos seguem onde a gente vai, já são 27 anos de Rádio.

Em 03 de Maio  2024, aceitei o convite do proprietário da Rádio Clube Fervedouro 90,3 FM- no qual me deu muita liberdade, onde juntamente com o Luan Carlos, temos feito um trabalho que tem sido muito reconhecido por nossos ouvintes e anunciantes.Graças a Deus e ao nosso empenho,  com apoio de nossos ouvintes e anunciante, a emissora cresceu muito em audiência, na cidade de Fervedouro e zona rural, São Francisco do Glória, Divino, Ponte Alta Carangola e rurais, partes de Orizânia, zona rural e partes altas de Miradouro, zona rural de Vieiras.Com a chega de Biloca, uma famoso fofoqueiro do rádio Carioca e das revistas, que trabalhou por muitos  anos,  que é fervedourense, uma pessoa de grande prestígio com os fervedourenses, pois mesmo no rio, ele sempre passava as férias  dele em Ferverdouro, sempre tinha orgulho de dizer no rádio Carioca  que era mineiro de Fervedouro. Beto chegou para somar ainda mais.

Beto Biloca está no ar aos sábados de 10:00 as 12:00 horas no programa junto comigo e a audiência  na internet no horário já se multiplicou por 3 a 4 X em apenas  três edições. A tendência é crescer ainda mais, pois ele tem um grande prestígio no rádio Carioca com seus ouvintes.

Beto Biloca tem  atraído audiência de seus amigos e familiares e muitos ounvinte que o escutavam atavés da Rádio Tupi, Globo, Nacional, Tamoio,  Manchete e outras. Beto é do tipo de radialista  que gosta de gente, que respeita os ouvintes e tem muito carinho para com eles.

Arquivo Pessoal: Paulo Roberto nos estúdio da antiga 98.7 FM de Muriaé

E assim eu Paulo Roberto sigo no Rádio, através da 90,3 FM e 87,9 FM, sempre contando com o carinho da sua audiência e participação.  Nossa profissão é fazer companhia pra você, seja pelo rádio, pela internet e seus aplicativos de celular,  ou na Alexa. Nós queremos estar com você, seja você no campo ou na cidade, seja trabalhando fora, na mecânica,  como motorista de caminhão ou de carro, seja no curral, nas lojas, consultórios, escritórios, até mesmo entre os pés de café, pois tem muita gente que leva rádio de bateria( daqueles que carrega na energia a noite) pra ficar apanhando café ouvindo a gente no rádio, com as músicas, notícias e as participações dos ouvintes pelo (32)99919-9030.

Ainda Durante essa semana que se passou, fiz uma visita a uma ouvinte que mora entre o fim da  cidade e a zona rural de São Francisco do Glória. Oportunidade que conheci o cachorrão dela, o Ruk,  que no início me deu medo, mas foi muito carinhoso comigo. Só não podia ficar com o capacete na cabeça, pois ele poderia me estranhar.

Nós amamos rádio, amamos participar da vida de vocês e queremos vocês  participando de nossas vidas também.  Clique na logomarca abaixo e ouças as rádios que nós estamos sempre no ar.   

Um comentário sobre “DOMINGO NA ROÇA: AMIGOS NO RÁDIO SE TORNAM AMIGOS REAIS E PROPORCIONAM MOMENTOS INESQUECÍVEIS

  1. Parabéns Paulo Roberto pelo trabalho lindo que vem fazendo na Rádio Club de Fervedouro. Tem uma linda voz! É muito carismático! Você e Alberto Biloca formam uma ótima dupla! Desejo muito sucesso pra vocês
    Deus os abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *