EM ESPERA FELIZ: JUSTIÇA CONDENA HOMEM ACUSADO DE MATAR E ESCONDER CORPO DA MULHER

Juri-450x313Foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão o homem acusado de matar a mulher a marretada e enterrar o corpo. O crime aconteceu em janeiro de 2013, na zona rural da cidade de Caiana.

A sessão de julgamento foi realizada hoje, no fórum da comarca de Espera Feliz, e durou cinco horas. A maioria dos jurados entendeu que o réu agiu com crueldade, valendo-se de um meio que dificultou a defesa da vítima, além de considerarem repugnante a motivação do crime. Em razão da decisão dos jurados, o juiz Leonardo Curty Bergamini proferiu sentença condenatória, aplicando a pena ao réu.
Atuaram no julgamento o promotor Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo e o defensor do acusado, Patrick de Araújo Silva.

O crime
David da Silva Ribeiro, de 25 anos, e Vanilda Ribeiro Gonçalves, à época com 36 anos, mantinham um relacionamento amoroso. Após uma discussão, David deu golpe de marreta na cabeça de Vanilda. Em seguida, carregou o corpo em um carrinho de mão e o enterrou próximo à casa onde moravam juntos.
Inicialmente, a família da vítima acreditou na possibilidade de desaparecimento e chegou a registrar uma ocorrência. Na época, os próprios familiares confeccionaram cartazes com a foto de Vanilda e divulgaram pela região.
Foi graças a uma denúncia de uma ex-companheira de David, que a polícia chegou até o acusado, o qual teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça em julho de 2013.
David permaneceu foragido por quase seis meses e foi preso em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 13 de agosto de 2013. Ele confessou o crime e apontou o local onde Vanilda estava enterrada.

Colaboração: interligadoonline.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *