A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (23/6), um homem, de 32 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano, em Muriaé, Zona da Mata.
O inquérito policial elucidou o crime e resultou no cumprimento da prisão e de três mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Santa Terezinha, onde os fatos aconteceram, e Cerâmica.
Dinâmica do crime
De acordo com a equipe responsável pelas investigações de homicídios no município, dois homens, de 29 e 32 anos, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra dois rapazes na Rua Ponte Nova. Na ocasião, o suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e permanece custodiado.
Durante os levantamentos, a PCMG apreendeu roupas utilizadas pelos investigados no dia do crime, o que reforçou os indícios de autoria.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, os dois executores teriam agido a mando de um terceiro envolvido, de 35 anos, já conhecido da polícia, que é procurado.
As investigações prosseguem, bem como os trabalhos para localizar o mandante do crime. O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.