EM ESPERA FELIZ: HOMEM TENTA MATAR DESAFETO.

Arma Municao EF Nov 2015Antônio Ribeiro, 43 anos, conhecido como Tunico, foi preso nesta terça-feira (24) após tentar matar Homero Alves da Silva, 56 anos, vulgo Baiano.
A vítima procurou a polícia relatando que estava dentro de seu carro, quando Tunico chegou na janela e disse a frase “Baiano, eu gosto muito de você”. Em seguida ele teria sacado um revólver e feito vários disparos em sua direção. A arma não funcionou em nenhum dos disparos e então a vítima conseguiu fugir.
A polícia encontrou o autor e conseguiu convence-lo a entregar a arma – um revólver calibre 22 da marca Taurus. Tunico confirmou a história contada por Baiano e ainda prometeu aos policiais que, quando sair da cadeia, comprará uma arma melhor para atingir seu objetivo. A motivação seria o fato da vítima ter “roubado sua mulher”.
Os policiais apreenderam o revólver, quatro munições e cem espoletas para cartucho. Ao checarem os objetos, os militares notaram que a arma estava municiada, mas as balas estavam intactas, sem nenhuma marca que demonstrasse que foi acionada, o que indica que o revólver não funcionava, tornando o meio de execução do crime ineficaz.
Esta situação, no direito penal, é chamada de “crime impossível”, previsto no artigo 17 do Código Penal. Por esta razão, Tunico não foi autuado por tentativa de homicídio. Ele recebeu voz de prisão apenas pelo crime de porte de arma de fogo de uso permitido.
Com informações do Portal Espera Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *