EM MANHUAÇU: DUPLA APLICA GOLPE EM TRANSPORTADORA E ACABA PRESA.

GOLPEDuas pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários de Governador Valadares foram presas pela Polícia Militar na tarde desta segunda feira, 07/12, em Manhuaçu. Eles aplicaram o golpe numa empresa de transportes que fica às margens da BR-262, na Ponte da Aldeia.
Segundo o dono da transportadora, desde sábado, estava recebendo diversos telefonemas dos homens dizendo que iriam retirar a encomenda na própria transportadora. Ele não sabia que eram golpistas.
“A encomenda de celulares avaliada em mais de 3 mil reais, chegou à transportadora no final da semana e estava endereçada para uma empresa de Mutum. Desde então, um dos golpistas – fingindo ser o dono da encomenda – ligou informando que iria pegar os produtos na transportadora. Na tarde desta segunda, (os dois homens chegaram à empresa e devidamente documentados retiraram a mercadoria”, explicou o responsável pela transportadora.
Só que não era o dia deles. Por azar dos falsários e sorte do empresário, os dois homens esqueceram uma pasta na empresa. O dono da transportadora ligou informando e eles disseram que buscariam mais tarde ou no outro dia.
Nesse intervalo, o comerciante resolveu abrir a pasta. Para sua surpresa, encontrou vários documentos de identidade com diversos nomes, mas com a mesma foto. Ao perceber o golpe, chamou a polícia.
Quando a Polícia Militar estava atendendo o empresário, os dois homens retornaram. Ao avistarem a viatura da polícia na empresa, saíram em fuga.
PERSEGUIÇÃO:
Após saírem em alta velocidade, pela BR-262 sentido ao centro de Manhuaçu, os dois homens num Polo, ao aproximarem da Ponte da Aldeia realizaram uma manobra de retorno (cavalo de pau) e voltaram sentido Realeza.
A perseguição continuou pela BR-262, chamando a atenção de motorista na tarde desta segunda. Foi acionado plano de cerco e bloqueio, montando uma barreira próximo à antiga Copareal. Com apoio de uma carreta, o veículo foi interceptado e os dois homens presos.
Com eles foram localizados sete celulares novos – que haviam buscado na empresa, diversos documentos e uniformes de uma loja credenciada TIM de Governador Valadares, várias carteiras de identidades e CNHs com nomes diversos, mas com a mesma foto, além de outros aparelhos de celular de uso pessoal dos suspeitos. O veículo com placa de Governador Valadares, também foi apreendido.
GOLPE:
Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar, o golpe era aplicado da seguinte forma: um dos golpistas, o ex-funcionário da operadora TIM, tinha o acesso a todas informações e procedimentos de entrega de aparelhos para empresas que contratavam planos empresariais e fazia o rastreamento da encomenda, para saber em qual transportadora estariam os aparelhos. Logo após, faziam o contato com a transportadora dizendo que buscariam a encomenda no local.
“Eles se apresentavam como funcionários da TIM e, de posse de documentos falsos e de informações detalhadas sobre as encomendas, não levantavam suspeita alguma para os funcionários da transportadora. Assinavam as notas de retirada e saiam tranquilamente com a encomenda”, explicou o Sargento Carvalho.
Ainda segundo o militar, golpes semelhantes foram registrados um em Espera Feliz e outro aqui em Manhuaçu. “Nos outros casos registrados, o modo de agir foi o mesmo, um suposto funcionário da operadora apareceu e retirou a encomenda. Mas desta vez, o golpe não deu certo” explicou.
Durante o registro da ocorrência, diversas ligações foram registradas nos celulares dos suspeitos oriundas dos DDDs 32 e 33 algumas perguntando se havia dado tudo certo.
Eles foram conduzidos para a Delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
GOLPE2 GOLPE3Com informações do portal caparao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *