Sobre o registro de feminicídio , ocorrido na terça-feira (23/6), em Visconde do Rio Branco, por volta de 14:40, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência trata de uma série de crimes envolvendo um homem de 31 anos, que morreu após reagir à abordagem policial.
Os fatos apurados até o momento indicam a prática de três homicídios consumados, tendo como vítimas homens de 55, 45 e 31 anos; um feminicídio, cuja vítima é uma mulher de 31 anos, companheira do suspeito; uma tentativa de homicídio contra um homem de 34 anos; além do roubo da motocicleta utilizada.
A perícia técnica compareceu aos locais dos fatos e realizou os trabalhos de praxe nos bairros Coronel Joaquim Lopes, Formiga, Travessa Heitor Villa-Lobos e Pito Aceso.
Foi instaurado procedimento para a completa apuração das circunstâncias e da dinâmica dos crimes.
Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico Legal de Viçosa, onde estão sendo submetidos a exames de necropsia e serão liberados aos familiares.
OUTRAS INFOMAÇÕES:
Outras informações apontam que o homem que praticou os homicídios seria Igor Moreira de 31 anos de idade, oque entrou em confronto com a polícia militar, a mulher Thais Ramos Gonçalves de 31 anos de idade. Outras vítimas, Sidney de Jesus Silva de 31 anos, que foi assassinado no bairro Formiga dentro de sua residência, teria sido morto na frente dos filhos e de sua esposa.
Ainda Alexandre José Ribeiro de 45 anos. Era um pintor que trabalhava em uma obra e foi atacado pelo indivíduo. Também Sérgio Adriani dos Santos de 55 anos, popularmente conhecido na cidade como Grilo. Ele trabalhava em um lavador da cidade.
Um homem que ficou gravemente ferido de 34 anos é identificado. Chamado como Wagner Batista Antonio Ferreira, que seria o dono da motocicleta roubada pelo indivíduo que praticou os crimes.
Diante da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial no município e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
JC Verderio
25 de junho de 2026 at 10:55Lamentável! A violência é destaque no seu portal e todos os outros! Gostaria de ver a verdade como notícia. Estão banalizando um ato tão grave que é a perda de vidas retratando apenas como feminicídio. Quantas vidas interrompidas por um doente (monstro)! Muito cuidado com a banalização de crimes horríveis!!