Na manhã de quinta-feira (17), por volta de 10h50, investigadores da Polícia Civil de Carangola, receberam informações de que Giliard Oliveira Ferreira, 32 anos, morador do do Córrego Graminha, em Fervedouro, estava desaparecido desde o último dia 14.
Imediatamente os policiais deram inicio as investigações e apuraram que Giliard havia sido morto e seu corpo foi jogado em uma ribanceira, já nos limites de São Francisco do Glória.
Durante as buscas, o corpo da vítima foi localizado, com marcas de facadas e pauladas, como foi constatado pela Perícia Técnica, que encaminhou o corpo para IML de Muriaé. A partir daí os investigadores começaram os levantamentos para saber a motivação e autoria do crime.
Os policiais conseguiram identificar, localizar a aprender três elementos, todos moradores do Córrego Graminha, que seriam suspeitos de envolvimento no homicídio e ocultação do cadáver. A Polícia constatou que dois dos suspeitos, na data do desaparecimento da vítima, por volta de 20 horas, estavam bebendo, se desentenderam a acabaram matando Giliard com pauladas e facadas e depois resolveram ocultar o corpo, longe daquele local, ajudados por um terceiro elemento. Após a apreensão dos dois, foi apreendido também um Gol, de propriedade de um deles, que foi utilizado no transporte da vítima até o local da desova. O carro foi encaminhado a delegacia do Safira, onde passou por exames periciais, para se constatar as evidências de sua utilização no crime.
Os três homens foram detidos e levados para a Delegacia de Carangola, onde foram ouvidos pelo Delegado Jorge Maximiano, que instaurou o inquérito, e agora estão a disposição da justiça. Participaram de toda a ação o Sub Inspetor Marco Silva, os Inspetores Merchid Millen, Walberto Machado, Ned Correa e Benedito Fernando, sob o comando dos delegados Glauco Seguro e Jorge Maximiano.
Com informações do interligadoonline.com