SAÚDE: VACINAÇÃO É PRORROGADA SEM PRAZO PRA ENCERRAR

VACINAÇÃO 02O objetivo da prorrogação da campanha que, a princípio iria terminar dia 9 de maio, é que todos os miradourenses que fazem parte do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde possam receber a imunização. De acordo com os coordenadores da vacinação em Miradouro, cerca de 2.453 pessoas do município e zona rural, compõem o grupo que deve receber a proteção.

Neste ano, o Ministério da Saúde estendeu um pouco mais o grupo prioritário, sendo a novidade da campanha de 2014, a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Além das crianças, integram o grupo prioritário pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), população privada de liberdade (aprisionados) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

A Secretaria de Saúde de Miradouro aproveita a oportunidade para comunicar que é de extrema importância que todos que se incluem no grupo prioritário possam procurar, ou serem levados a um posto de vacinação, munidos com o cartão de vacina, para receberem a proteção.

VACINAÇÃO 01

 

Colaboração: Kátia Fraga- imprensa prefeitura municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *