Uma equipe de investigadores da 34ª delegacia de Miradouro, prenderam no início da tarde desta terça-feira (22), um rapaz que é o principal suspeito de participação em diversos homicídios nos últimos dois anos, e na tentativa de homicídio ocorrida no último domingo (20), em Miradouro. Ele também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na cidade, usando de violência, quando se sente ameaçado por algum concorrente no comércio de drogas.O suspeito, conhecido por F.B, estava em uma moto Tornado, preta, no bairro Gaspar. assim que notou que seria abordado, tentou fugir, mas acabou caindo em um monte de lixo e foi detido. Os policiais o encaminharam para a delegacia do Safira, onde será ouvido e depois transferido para Miradouro, onde foram cometidos os crimes, e o delegado Dr. Tayrony juntamente com a justiça vão tomar as medidas cabíveis, na tentativa de deixar o rapaz, que ainda tem 17 anos, em uma unidade de internação para adolescentes infratores.
Apesar do histórico de violência, quando foi abordado pelos policiais, o adolescente pediu desculpas e não reagiu. “É comum este acovardamento, diante da polícia. Tínhamos a informação de que ele dispunha e costumava andar com várias armas e por isso fomos para a captura preparados para um eventual embate, que felizmente não aconteceu, para a sorte de todos, principalmente a dele. Sem dúvidas a população de Miradouro vai passar um natal mais seguro, com esse delinquente fora de circulação”, concluiu o delegado.
Participaram da operação, o delegado Dr. Tayrony e os investigadores André, Evandro e George.
Apesar de ter apenas 17 anos, F.B já tem uma extensa ficha criminal, com tráfico de drogas, várias tentativas de homicídios e pelo menos dois homicídios consumados. Tudo nos últimos dois anos, quando começou a se destacar negativamente pela forma em que trata seus “concorrentes”.
Na noite de 29 de agosto de 2014, ele seus comparsas mataram a tiros Maria Madalena da Silva, que estava dentro de casa. ele usou viciados como iscas para atrair a vítima para a porta e no momento em que ia entregar a droga, sua casa foi invadida e ela foi morta com vários tiros.
Diversas outras pessoas sofreram tentativas de homicídios e apontaram, assim como testemunhas, F.B como o autor do crime. Assim foi com Guilherme de Almeida Miranda, 19 anos, que no dia 10 de setembro deste ano, foi atender a um usuário e acabou sendo baleado por F.B, mas acabou sendo levado para o Hospital e se recuperando. A vítima retornou para casa e o autor contratou comparsas (que já estão presos), em Muriaé, e na noite do dia 25 do mesmo mês, Guilherme foi atraído por adolescentes e quando chegou na porta de casa foi morto a tiros. testemunhas acusaram F.B de participação no crime.
Já na noite do último domingo (20), o irmão de Guilherme, voltava de uma festa, quando foi abordado pelo adolescente, que estava com um comparsa, em uma moto e após perseguição, atingiu a vítima com dois tiros. Ele foi levado para o Hospital São Paulo e retornou para casa.
Com informações do interligadoonline- polícia civil
Em visita a delegacia de Miradouro na manhã de hoje as 11:00, funcionários da polícia Civil relataram a nossa reportagem que o menor foi transferido e já está num presídio especial para menores em Juiz de Fora, e que o Juiz irá determinar quanto tempo ele ficará lá, e não deve ser por pouco tempo, devido os crimes pelo qual ele é acusado.