A tranquila cidade de Recreio (59 km de Cataguases) acordou nesta quinta-feira, 24 de dezembro, com a notícia de um duplo homicídio que assustou a população. O motivo seria passional e a polícia prendeu o autor que confessou o crime, segundo apurou o Site do Marcelo Lopes junto a PM. O casal Fábia Bernardes, 42 anos e seu companheiro, Paulo Apolinário da Silva, 46 anos, foi encontrado morto, nesta manhã, dentro da casa dela, naquela cidade.
Segundo a Polícia Militar o corpo de Paulo foi encontrado sobre a cama do casal com um ferimento na testa, e o de Fábia, caído na saída do quarto em direção à varanda. Os policiais, após colherem informações no local e junto a conhecidos das vítimas chegaram a alguns nomes de possíveis suspeitos, entre eles o de Marcelo Máximo Batista, ex-namorado de Fábia, que não teria se conformado com o término do relacionamento.
Os PMs saíram à sua procura sendo localizado na Rua Augusto Lacerda, onde foi abordado e ao ser questionado sobre o episódio ocorrido com Fábia e Paulo Apolinário confessou o crime. De acordo com os policiais, ele disse que durante a madrugada desta quinta-feira, 24, foi de táxi até à residência de Fábia. Segundo Marcelo, ao chegar em frente à casa da ex-namorada, fez “diversas ligações telefônicas” para o celular dela que não foram atendidas. Ele, então, abriu o portão de entrada da casa que não estava trancado, pegou um pedaço de madeira, subiu as escadas e dentro de casa, deu um golpe em Paulo que dormia no quarto. Fábia, continou ele aos PMs, correu para a varanda mas foi alcançada com um golpe na nuca caindo ao chão.
Em seguida, Marcelo desceu a escada, trancou o portão que dá acesso à casa e jogou a chave em direção à varanda e foi embora sentido Horto Florestal onde, segundo acrescentou, desfez-se do pedaço de pau utilizado para matar o casal. Os policiais o prenderam em flagrante delito e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil que compareceu à residência de Fábia onde fez o seu trabalho de rotina. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Leopoldina e deverão ser liberados para sepultamento nesta sexta-feira, 25. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Leopoldina. Colaboração: site do Marcelo Lopes: (Foto maior: O Vigilante Online e foto detalhe: Reprodução Internet)