Uma criança e uma mulher morreram e doze ficaram feridos em um acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro, no Km 775 da BR 116, em frente ao Belvedere da Serra da Vileta, em Leopoldina. A informação foi prestada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) daquela cidade que compareceu ao local juntamente com uma equipe do SAMU que prestou socorro às vítimas, e uma viatura do 4º Pelotão de Bombeiros Militar.
Segundo informações obtidas junto à PRF três veículos se envolveram no acidente, sendo uma Van da Secretaria de Saúde de Além Paraíba (MG), que estaria voltando de Leopoldina para a cidade de origem com 14 passageiros; um Chevrolet Classic, de Barra Mansa (RJ) e um Audi A3, de Maricá (RJ). De acordo com relato do motorista da Van aos policiais rodoviários, o condutor do Classic teria feito uma ultrapassagem na curva e colidiu com a Van que vinha em sentido contrário. O impacto ainda atingiu levemente um Audi que passava na hora, sem ferir seus ocupantes.
Com o choque entre a Van e o Corsa, um menino, de 10 anos de idade e uma mulher, de 35, que seria a mãe dele, estavam no Classic, que morreram na hora e os outros dois ocupantes, o condutor e o outro filho do casal, foram levados com ferimentos graves para o Pronto-Socorro Municipal Dr. José Bastos Faria Freire, anexo à Casa de Caridade Leopoldinense. Entre os 14 ocupantes da Van, segundo relato da PRF, dez foram encaminhados para o mesmo Pronto-Socorro com ferimentos leves e médios.
Com informações o vigilante online e site do Marcelo Lopes.