EM MURIAÉ: “NINHADA” DE CÃES CHAMA ATENÇÃO.

caes de ruaOs cães de rua continuam chamando atenção por quase toda a cidade de Muriaé, e agora toda região . Apesar de ser uma situação delicada, que provoca muitas discussões e debates, inclusive na rede social, com relação ao tratamento ou a falta dele, dado aos animais, eles estão aí e muitas das vezes trazendo cenas como esta, uma bonita “ninhada”, como esta da Rua Antônio Nascimento nas proximidades do Batalhão e DP. O Canil de Muriaé, um bom investimento que vai ajudar a solucionar pelo menos parte deste problema com o abrigo, tratamento e castração, ainda não foi inaugurado oficialmente, não está totalmente pronto.

É preciso também do envolvimento da sociedade com relação ao não abandono dos animais, bem oco dos municípios vizinhos, acusados de soltarem cães em Muriaé e ainda da parceria com uma entidade que trabalha com animais, pois será de grande relevância, uma vez que vai promover feiras de adoção juntamente com o poder público. Voltando ao caso desta cachorra, mãe de sete filhotes, segundo informações é a segunda-cria, poderia estar castrada. Em conversa com moradores e pessoas que passam para ver os sete filhotes do barranco, todos acham que devem ser recolhidos.caes de rua2

Colaboração: silvanalves.com.br

OPINIÃO: PORQUE SERÁ QUE O PODER PÚBLICO NÃO CRIOU AINDA UM DIA DE CASTRAÇÃO? PODERIA SE FAZER UMA PARCERIA COM ALGUMA FACULDADE VETERINÁRIA, E COM ACOMPANHAMENTO DE VETERINÁRIOS OS ALUNOS CASTRARIAM OS ANIMAIS. COM CERTEZA ISSO REDUZIRIA QUASE A ZERO O NÚMERO DE CÃES ABANDONADOS NAS RUAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *