CONHEÇA O MORRO DO NATAIL: O PALCO DE UMA TRAGÉDIA NO NATAL DE UMA FAMÍLIA MIRADOURENSE.

Morro do Natail, já foi palco de vários acidente, inclusive morte de várias pessoas

Relembre alguns fatos:

ACIDENTE COM CAMINHÃO DE LEITE

“Um grave acidente com caminhão carregado de leite no trecho com calçamento da estrada vicinal que liga Miradouro aos Povoados de Monte Alverne, Santa Barbara e Serrania, aconteceu neste sábado dia 02 de Agosto de 2014, por volta das 14h.

O motorista, identificado como Sandreson Ramos da Matta, pulou antes do caminhão descer a ribanceira e sofreu apenas ferimentos leves. “leite caminhao

                     Foto Miradouronoticias.com

TRÁGICO ACIDENTE EM MIRADOURO:natail01
A Polícia Militar de Miradouro e o Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica de Muriaé registraram no início da tarde desta sexta-feira, por volta das 13h, um trágico acidente que deixou um morto, um ferido grave e um ferido leve. Tudo aconteceu quando o motorista de um caminhão Agrale, carregado de carvão, que transitava pela estrada de Monte Alverne, vindo de Santa Bárbara, perdeu o controle do veículo morro abaixo, bate violentamente contra o barranco e tombou, parando com as rodas para cima. Um dos ocupantes, o Nivaldo Ferreira Amorim, saiu sem graves ferimentos, mas o motorista, Sidnei da Silva Medeiros “Nei Paraguai” que morreu na hora e o outro ocupante, Janio Antônio de Castro, que sofreu ferimentos graves, ficaram presos entre as ferragens, sendo necessário a ação intensa de vários bombeiros e um guincho para retirá-los do meio do veículo totalmente destruído. O acidente aconteceu a cerca de 2 Km de Miradouro em um morro calçado.natail03 natail02

ARQUIVO: silvanalvescom.br 15 de junho de 2012

O Sr José Rosa hoje com mais ou menos 70 anos viu a esposa e a filha morrerem a vários anos atrás em acidente neste mesmo morro.Duas cruzes fixadas lá até hoje deixam a lembrança do triste fato. JOSE ROSA

NOITE DE 25 DE DEZEMBRO DE 2015. 
EM MIRADOURO: MAIS UM HOMICÍDIO NA CIDADE, CARRO É BALEADO NO MORRO DO NATAIL.4- mamedico06

Na noite desta sexta feira, por volta das 22:00, ele estava voltando com o pai da casa de um dos irmãos que reside num sítio depois da fazenda do Clóvis Botelho sentido a Santa Bárbara, e quando passava pelo morro do Natail, como é conhecido uma região toda calçada de pés de moleques, e toda já desnivelada no passar dos anos, eles foram surpreendidos por bandidos que deram o sinal pra eles pararem, e o filho assustado, não entendendo direito preferiu acelerar.

Infelizmente, foram disparados vários tirou, sendo que pelo menos 4 atingiram o carro, e ao que tudo indica são de calibre 12, cano longo,sendo 1 na traseira, 2 no vidro dianteiro, e possivelmente 1 no pneu mas pode ter estourado nas pedras na hora da fuga. A perícia já esta em Miradouro analisando o carro. O caso deve ser registrado como latrocínio, tentativa de roubo, seguido de morte.

O filho que dirigia o carro, veio correndo com o pai para Miradouro, trouxe o pai , José Jacinto de Almeida, conhecido por Jose Mamédico, de 59 anos de idade, que lamentavelmente já estava sem vida. Era um homem trabalhador, e muito querido no Monte Alverne e região, ultimamente estava morando na cidade de Miradouro.

ARQUIVO : paulorobertodaradio

NATAIL201504 NATAIL201501 NATAIL201502 NATAIL201503

Uma estrada no morro , ou uma arapuca para qualquer cidadão. Quando foi calçado com pés de moleque foi uma maravilha, pois quando chovia, ninguém subia. Mas tudo se renova, o progresso tem que acontecer, e principalmente quando a população está em perigo, com o sentimento de insegurança. Enquanto tirávamos as fotos pessoas passavam e desabafavam .Um comerciante disse:

“Temos um sítio na roça, estamos nos sentindo sitiados,  não dá pra descer aqui mais a noite”.

O outro parou e saiu do carro e nos disse:

“É preciso fazer algo pela nossa segurança, esse morro tá uma vergonha, muitas vezes eu ou meu funcionário sobe aqui, as vezes de madrugada. Tememos por nossas vidas. Não dá pra passar correndo de carro. É preciso que tirem um pouco destas curvas e asfaltem esse morro, se não fatos como aconteceu neste natal acontecerão de novo.”

“José era um homem trabalhador, pessoa muito querida, homem honesto, trabalhei com ele muitos anos na roça nas lavouras de café. Agora que ele se aposentou,mudou pra rua, depois de anos de muita luta, era hora dele curtir a família, acontece uma tragédia dessas!”

SERÁ QUE AINDA VÃO ESPERAR MAIS QUANTOS MORREREM PRA SE FAZER ALGUMA REFORMA NESTE MORRO. ISSO É UMA ESTRADA NO MORRO, OU UMA ARAPUCA PARA MOTORISTAS E PASSAGEIROS? 

BREVE AQUI VÁRIAS FOTOS DESTACANDO O MORRO DO NATAIL, ONDE SE PASSA PEDINDO MISERICÓRDIA JESUS.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *