A Polícia Militar e a Polícia Civil de Miradouro, numa ação integrada, prenderam nesta madrugada o Jadson Oliveira da Silva, suspeito de participar dos últimos crimes violentos ocorridos na cidade. O Adolescente N. A. da C., de 16 anos também foi apreendido e é apontado como comparsa de Jadson, nas práticas criminosas. Ele, inclusive, seria o mentor de toda a trama criminosa, que por muito pouco não ceifou a vida de Carlos Alberto do Prado.
No último dia 25., Carlos Alberto, foi encontrado desacordado na estrada rural que liga o povoado de Monte Alverne a Miradouro. Na ocasião, a vítima apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo no pescoço. Segundo a própria vítima, a emboscada teria ocorrido na noite de 24 para 25, quando ele estava na companhia do menor, que fugiu do local numa motocicleta CG 125, Fan, preta. Fingindo-se de morto, Carlos Alberto, passou a noite caído no local até ser encontrado na manhã seguinte e socorrido.
Já na noite do dia 25, dois indivíduos numa motocicleta com as mesmas características abordou o veículo em que estava José Jacinto de Almeida, conhecido no distrito de Santa Bárbara como “José Mamédico” quando passava pela localidade conhecida como “Morro do Natail”. Ao se recusar a parar o veículo o filho de José Jacinto, que estava na direção, tentou fugir do local, ocasião em que os criminosos efetuaram várias disparos de espingarda calibre 12, que atingiram o veículo e feriram letalmente a Vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, as Polícias Civil e Militar passaram a trabalhar intensamente trocando informações com o fim específico de identificar os suspeitos de serem os autores das duas ocorrências que, pelos levantamentos realizados, estão diretamente relacionadas.
Nesta madrugada do dia 27, Policiais Militares abordaram Jadson, e suspeitando de sua conduta, com as informações em mãos, conseguiram recuperar junto ao Suspeito a motocicleta que provavelmente foi utilizada nos dois crimes, executados com a participação do menor N. A. da C.
A Polícia Civil já pediu a Prisão e a Internação Provisória de Jadson e do Menor, respectivamente. Os Suspeitos já estão detidos em Muriaé, e permanecerão nesta condição, à disposição da Justiça.
Com informações do interligadoonline- Fotos: Paulo Roberto da rádio.