Na cidade de Eugenópolis, os casos de pessoas com dengue continua aumentando, e nestes primeiros dias do ano, foram confirmadas 13 pessoas infectadas pelo mosquito transmissor.
Além dos confirmados, mais 11 pessoas estão internadas no Hospital São José de Eugenópolis, com suspeita da doença e tem ainda as pessoas que cuidam da doença em casa e não são feitas notificações.
Uma das causas da proliferação é o descaso da população, com o descarte de lixo que acumula água, com terrenos baldios e a falta de preocupação com o próximo, já que um criadouro de mosquitos da dengue pode aumentar o problema para grande parte da cidade.
Um dos método usados para combater a dengue é a aplicação de inseticida através do fumacê, mas apenas o mosquito adulto é eliminado com o inseticida, e não os ovos e, por isso é necessário um cuidado de todos.
A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é uma das preocupações durante o verão, uma vez que, com a chuva, aumenta a quantidade de água parada, condição em que o mosquito se prolifera e desde o final de 2015 o aumento dos casos em todo o país vem fazendo que uma verdadeira guerra tenha sido inciada nas cidades para se tentar minimizar a situação, que é grave.
Com informações portaleugenopolis.com