Na noite desta quinta-feira (7), por volta de 21 horas, na zona rural de Carangola, localidade Córrego do São Bento, após um discussão com o enteado de apenas 17 anos, o padrasto José Carlos da Silva Rocha, 44 anos, acabou sendo morto, com tiro de espingarda. A Polícia Militar foi para o local e apreendeu o menor, que aguardou, relatou o que havia acontecido e entregou a arma utilizada no homicídio.
O fato se deu após uma discussão, por ter o adolescente xingado seu irmão mais novo, quando trabalhavam na lavoura. A vítima não gostou e disse que o adolescente não entraria mais em casa. Os dois discutiram e a vítima se apoderou primeiro de um pedaço de pau, mais foi contido pela esposa. Em seguida pegou uma enxada e correu atrás do adolescente, que pegou uma espingarda de fabricação caseira, que estava escondido no meio do mato e segundo ele e testemunhas, pediu para o padastro se afastar. Não acreditando no jovem, José Carlos foi em sua direção com a enxada e R.M.B atirou, acertando o lado direito do peito do padastro. Além da Polícia Militar, a Perícia Técnica foi chamada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML.
O autor foi apreendido, assim como a arma utilizada e encaminhado para a delegacia de plantão, em Muriaé, onde o delegado Junio Oliveira, após ouvi-lo, tomou as medidas cabíveis em relação ao fato.
Com informações do interligadoonline.com