Cinco homens fortemente armados fizeram um verdadeiro arrastão na cidade de Canaã, na madrugada desta quinta-feira (07/01), na região de Viçosa. Os bandidos usaram uma caminhonete Fiat/Strada, roubada em Santo Amaro de Minas (distrito de Manhuaçu, na terça-feira) para arrombarem as portas de uma agência bancária, uma agência dos Correios e uma casa lotérica.
Os bandidos estavam fortemente armados e usavam coletes a prova de bala. Com a caminhonete, eles romperam as portas das agências e danificaram o caixa eletrônico do Bradesco. O carro parou de funcionar e os ladrões então tomara um Gol, que passava pelo local, e usaram para arrombar a porta dos Correios.
Apesar dos estragos e da violência da ação, segundo o Bradesco e a Lotérica não foram roubadas quantias em dinheiro. Somente nos Correios é que conseguiram pegar uma pequena quantia em dinheiro e moedas.
O Gol foi roubado de um motorista que passava na praça durante a ação, por volta de meia-noite de quarta para esta quinta.
Os ladrões fugiram no Gol em direção à serra do brigadeiro em Araponga.
Policiais de Viçosa e cidades vizinhas cercaram toda a região na tentativa de prender os autores. Também foram acionadas equipes dos batalhões de Manhuaçu e Muriaé.
Há investigações buscando apurar a origem da quadrilha que vem aterrorizando aquela região, especialmente por estar utilizando estradas vicinais entre municípios muito próximos.
ROUBO DA STRADA
O veículo Fiat/Strada, placa HCP-5213 licenciado em Matipó/MG, foi roubado em frente a um bar do distrito de Santo Amaro de Minas (Manhuaçu), na noite do dia 05 de janeiro.
A vítima relatou que estacionou o veículo próximo ao bar, situado no trevo do distrito, momento em que dois indivíduos chegaram em uma moto de cor preta sem placa. Os autores estavam encapuzados e de capacetes, estando um armado com revólver e o outro com uma arma, aparentemente, uma pistola automática.
Um dos assaltantes anunciou o assalto pedindo a chave do veículo. Eles entraram na pick-up, fugiram em direção a BR 262.
O veículo moto Honda CG de cor preta se encontrava com o chassi raspado e sem placa de identificação.
Com informações do viçosa Urgente.