Leandro Dias, de 24 anos, foi preso depois de agredir a própria mãe, fazer a maior quebradeira em sua casa e lesionar um policial militar em Reduto, nesta tarde de sexta-feira, 15/01.
O rapaz chegou em casa bastante exaltado e agressivo, com sintomas de ter feito uso de alguma substância entorpecente, de acordo com relato da irmã, que acionou a polícia.
O jovem começou a quebrar vários objetos, inclusive sua própria motocicleta, devido ao fato da mãe dele, Maria da Penha, não concordar com a venda do veículo.
Ainda durante as agressões, o filho pegou uma chapa metálica do fogão a lenha e arremessou em direção à mãe dele, que não podia se defender (já que fez uma cirurgia a poucos dias e está acamada).
Em seguida, Leandro Dias pegou um litro de combustível e disse que iria atear fogo em toda a residência. Um tio dele conseguiu contê-lo. Logo após subiu para laje da casa e com um pedaço de madeira quebrou a antena parabólica.
Quando a PM chegou, o autor estava extremamente exaltado e agressivo e de posse de um pedaço de madeira.
Ele não obedeceu as ordens para jogar o pedaço de pau no chão. De repente, ele investiu violentamente em direção ao Cabo Ronald Souza. Os militares então atiraram duas vezes para intimidá-lo. O rapaz não foi baleado e se atracou com o policial.
Os dois caíram em um barranco de aproximadamente 15 metros de altura. Leandro fugiu em seguida por uma mata de eucaliptos. Pouco tempo depois, com ajuda de mais policiais, o local foi cerca e o rapaz foi preso.
O policial militar sofreu fratura na coluna lombar e foi encaminhado para o serviço de saúde em Manhuaçu. Ele ficou internado.
O autor foi levado para a delegacia de polícia. Com informações do portal caparao.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |