A Polícia Militar de Divino na manhã deste domingo 17 de janeiro, de posse de algumas informações de duas vítimas de furtos no dos Córrego dos Teixeiras e após conseguir algumas pistas, se deslocou ao povoado conhecido como Pindura Saia. Chegando à casa dos suspeitos a Polícia encontrou uma lanterna vermelha, daí usando o serviço de inteligência percebeu que nesta mesma lanterna, haviam dois grãos de café limpo presos em suas extremidades, como uma das vítimas relatou que tinham levado de sua residência uma lanterna vermelha e também 27 kg de café limpo, não sobraram dúvidas de que os suspeitos eram mesmo quem eles estavam no encalço, daí as buscas foram intensificadas e de posse de informações dos delinquentes, a Polícia acabou localizando quase todo material furtado.
Uma das vítimas, Anderson do Córrego dos Teixeiras relatou a nossa reportagem que o furto aconteceu do dia 6 para o dia 7 de janeiro quando ele estava em viagem com a família e que foram levadas ainda 40 galinhas e uma jaqueta de couro, que ainda não foram localizadas, certamente foram comercializadas pelos ladrões. Já a vítima Wequiçiley também do Córrego dos Teixeiras disse que o furto ocorreu de sexta (15/01) para sábado (16/01) e que o café certamente foi vendido pois também não foi encontrado pelos policiais.
Foram recuperados na operação:
Um tanquinho e um botijão de gás que estavam escondidos no mato próximo ao local do furto, uma botina, duas blusas, um nebulizador e uma sandália havaiana branca.
A operação foi realizada pelos cabos Renato e Anacleto e os presos Benedito Souza Lima Neto e Ermenegildo de Souza Lima serão encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé.