EM LEOPOLDINA: AURORA TÊXTIL FECHA AS PORTAS E DEMITE MAIS DE 130 FUNCIONÁRIOS.

 

Aurora-Textil-Leopoldina-MG (3)A Aurora Têxtil encerrou suas atividades em Leopoldina nesta quinta-feira (21) ao comunicar os funcionários sobre o fechamento da empresa. A indústria está em Leopoldina há 19 anos e teria dispensado aproximadamente 138 funcionários, que devem começar a assinar a rescisão contratual para que até o dia 29 deste mês tudo esteja acertado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina.
Ainda segundo o Sindicato, a empresa teria alegado os fatores da crise econômica para o encerramento de suas atividades, como o aumento do ICMS no Estado, aumento da energia e da cotação do dólar. O Sindicato já teria sido procurado pela empresa com certa antecedência para avisar do encerramento e começar a rescisão contratual dos trabalhadores.

A Empresa
Estabelecida no Km 9 da Rodovia MG 120, no município de Leopoldina, a Aurora Têxtil ocupa uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados e possui em seu parque industrial modernos equipamentos de fiação e tecelagem que segundo informações já estariam sendo desmontados para venda.
Em 2015, os brasileiros enfrentaram o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016 o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas. Para o vice-diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renaut Michel, a taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016, por causa da queda no nível da atividade econômica. “Não há nenhum tipo de expectativa positiva”, disse o especialista em mercado de trabalho. Aurora-Textil-Leopoldina-MG (1) Aurora-Textil-Leopoldina-MG (2)

Com informações: O Vigilante OnLine.

Um comentário sobre “EM LEOPOLDINA: AURORA TÊXTIL FECHA AS PORTAS E DEMITE MAIS DE 130 FUNCIONÁRIOS.

  1. É isso aí…enquanto “uns” fecham jogando a culpa nos outros,muitos estão abrindo e criando novas oportunidades…O mundo empresarial não admite escroques…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *