CASO MÔNICA VIDON: JULGAMENTO DO SUSPEITO SERÁ DIA 18 DE FEVEREIRO.

mônicaApós sete anos da morte da professora Mônica Vidon Alvarenga, está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 9 horas, no salão do Juri do Fórum da Comarca de Muriaé, o julgamento do delegado aposentado e ex marido da vítima, Wagner Shubert de Castro, que é acusado de ser o mandante do homicídio. A vítima foi baleada na noite de 19 de novembro de 2008, próximo a sua residência no Bico Doce e faleceu no HSP,
monica02Na manhã de 20 de abril de 2012, após quase quatro anos, e um trabalho intenso do serviço de inteligência da Polícia Civil de Muriaé, o ex- delegado aposentado, Wagner Shubert de Castro, foi preso, apontado como sendo o mandante do crime. Ele foi encaminhado a Casa do Policial Civil, em Belo Horizonte, onde deve permanecer até a data do julgamento.

monica juninhoO caso teve uma repercussão estadual, por ser a vítima, esposa de um Delegado Regional e uma pessoa muito querida principalmente pelo trabalho que desenvolvia em escolas da cidade.
Segundo as investigações, na noite de 19 de novembro de 2008, dois rapazes em uma moto, a seguiram desde a sua saída da escola, no distrito de Vermelho, até uma rua pequena, ao lado do prédio onde morava, onde um deles, Antonio Rodrigues de Oliveira Junior, conhecido por jandirJuninho do 14, a abordou, cometeu o crime e fugiu em seguida, na garupa de uma moto, conduzida por Jandir Pimentel Mocco.
monica juninho2Os dois foram mortos, sendo Juninho, executado a tiros na porta de sua residência no bairro Aeroporto, em 27 de março de 2013, e Jandir, também executado, dentro de um carro, no dia 7 de agosto deste ano, no bairro Aeroporto.
Os dois suspeitos, que estiveram presos em Belo Horizonte, sempre negaram a participação direta no crime, mas no caminhar das investigações, testemunhas e pequenos detalhes levantados pela polícia, fez com que o Ministério Público indiciasse os três, sendo o delegado aposentado, como mandante e o financiador do crime.
Agora resta o Jurí, que vai definir o destino do ex-delegado, que também nega qualquer envolvimento no homicídio. As informações e fotos são do interligadoonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *