A UBS do bairro São Francisco voltou a realizar, nesta sexta-feira (15), o serviço de acolhimento a pacientes classificados como não graves na triagem executada no pronto-socorro do Hospital São Paulo. O funcionamento da unidade como ponto de apoio da Rede de Urgência e Emergência se dará em caráter permanente, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 16h.
Para realizar o atendimento, que é destinado apenas a usuários do SUS que recebem fichas azuis ou verdes no processo de triagem, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou veículo para realizar o transporte entre o pronto-socorro e a UBS. Ao chegarem à unidade, os pacientes são acompanhados por médicos e enfermeiros, recebendo medicação necessária, hidratação e outros serviços.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto, a iniciativa tem o objetivo de ampliar e agilizar o atendimento aos usuários do SUS. “Já havíamos adotado esta medida, em caráter experimental, em junho de 2015, e o resultado foi muito satisfatório. Agora resolvemos estender a oferta deste serviço, que ajuda a desafogar o pronto-socorro e que permite um atendimento de qualidade aos pacientes”, destaca.