EM MANHUAÇU: GOLPISTAS CONSEGUEM 27 MIL REAIS COM CHEQUES COM ASSINATURA FALSA.

FAROLA Polícia Militar de Manhuaçu registrou ocorrência de estelionato, nesta quarta-feira, 27/01. Os golpistas conseguiram cerca de 27 mil reais.
O proprietário de uma rede de postos de combustível da cidade foi informado por um funcionário da Caixa de que dois talões de cheques de sua empresa foram entregues a um cidadão. Esse homem e uma mulher sacaram uma grande quantia em dinheiro. A agência cancelou as folhas de cheque dos talões.
Segundo o funcionário do banco, o homem se identificou apresentando uma requisição de talão de cheques em nome do auto posto, por volta de 10 horas. Cerca de duas horas depois voltou sacando dois cheques. Meia hora depois uma mulher também realizou um saque utilizando duas folhas de cheque. O valor total sacado em dinheiro pelos dois foi R$18.575,00.
Foi verificado que um terceiro indivíduo realizou depósito nos caixas de atendimento, em duas contas distintas. As informações obtidas são de que o responsável pelo depósito não tem a mesma idade do que os proprietários das contas depositadas. O valor dos dois depósitos chega ao total de R$9.200,00.
A agência possui câmeras de monitoramento e a ação do trio foi registrado. Durante o fato, eles não se comunicaram em momento algum, bem como entraram na agência em momentos distintos e se posicionaram em locais em que as câmeras de monitoramento não conseguiram visualizá-los com clareza.
Quando cruzavam com as câmeras, tampavam o rosto, desviavam o olhar e abaixavam a cabeça.
A assinatura nos cheques confere com a original do banco e foi perfeitamente copiada, sem rasuras. Os cheques ficaram retidos pela agência bancária, que já os cancelou e emitiu mensagem de alerta as outras agências. A vítima orientou seus funcionários.
Os indivíduos que tiveram o depósito realizado em suas contas são moradores da cidade de Uberlândia e já se envolveram em outras ocorrências. As informações são do portal caparao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *